Quarta-feira, 19 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Informativo nº 151 da OAB/PR

X

segunda-feira, 16 de abril de 2007


OAB/PR

Confira abaixo as informações desta semana da OAB/PR

CONVÊNIO

Advogados têm vantagens para se associar ao clube Urca

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná e OAB /PR assinaram na última quinta-feira (12) um convênio com a Urca. Os advogados e seus familiares podem usufruir da estrutura do clube pagando mensalidade com desconto de 15%. O clube está localizado numa área de 26.142 metros quadrados, na Rua Albano Reis, 170, no bairro Ahú, em Curitiba, próximo à sede da OAB Paraná. Participaram da assinatura do convênio o presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado, o presidente da CAA-PR, Manoel Cachenski Daher, o presidente da Urca, Jair Alfredo Pereira, e o presidente Conselho Deliberativo do clube, Luiz Ricardo Brusamolin.

OAB CIDADANIA

Estagiários do OAB Cidadania recebem certificados

O presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado, entregou na terça-feira (10) certificados a 52 acadêmicos de Direito que participaram do programa OAB Cidadania em 2006. A solenidade foi realizada no auditório da OAB Paraná. O programa, desenvolvido desde 1998 sob a coordenação da advogada Lúcia Beloni, oferece assistência jurídica a presos que não têm advogado constituído. O projeto realiza a revisão criminal de processos de réus carentes inseridos no sistema penitenciário. “Esse tem sido um trabalho fantástico e nós da diretoria da Seccional temos o compromisso de mantê-lo”, afirmou o presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado.

Durante o encontro, o ex-presidente da OAB Paraná Manoel Antonio de Oliveira Franco foi homenageado. “O trabalho dos estagiários no OAB Cidadania é uma experiência que contribui muito na formação dos futuros advogados”, disse Oliveira Franco ao agradecer a homenagem.

EXAME DE ORDEM

Candidatos fazem prova da 1.ª fase do Exame de Ordem

Os cerca de 5 mil candidatos inscritos no 1.º Exame de Ordem deste ano fizeram no domingo (15) a primeira etapa de provas. Foram 100 questões objetivas relativas aos conteúdos que integram o Eixo de Formação Profissional do curso de graduação em Direito. O 1.º Exame de Ordem de 2007 está sendo aplicado simultaneamente nas cidades de Cascavel, Curitiba, Londrina, Maringá, Pato Branco e Ponta Grossa. A segunda fase – prova prático-profissional – será no dia 6 de maio. Mais informações pelo site www.oabpr.org.br.

ESA

Curso sobre licitações públicas

Começa no dia 26 de abril o curso “Licitações Públicas - Perspectivas e Inovações”. As aulas serão na Escola Superior de Advocacia da OAB Paraná (Rua Brasilino Moura, 253, Ahú) nas quintas e sextas-feiras das 19h às 22h. O curso pretende atualizar os advogados em relação às recentes alterações legislativas no âmbito das licitações e contratos, tendo como foco a Lei das Microempresas, a Lei de Licitações e Contratos do Estado do Paraná e os projetos de lei que tramitam no Congresso. Discutirá, também, as futuras tendências destes institutos e suas aplicações práticas. A carga horária é de 42 horas, distribuídas em 14 encontros. Mais informações pelo telefone (41) 3250-5750 ou no site www.oabpr.org.br. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de abril.

PROTOCOLO

Protocolo Cível na OAB será transferido para novo endereço

O Protocolo Cível do Tribunal de Justiça que funciona junto à OAB, no Edifício Maringá, no Centro de Curitiba, será transferido para um novo endereço. A partir do dia 2 de maio, estará funcionando na Casa do Advogado – Unidade Centro, na R. Visconde do Rio Branco, 1.358, das 9h às 17h.

____________

*Notícias extraídas do Informativo Virtual OAB/PR n° 151









___________

informativo de hoje

patrocínio

VIVO

últimas quentes