Terça-feira, 12 de novembro de 2019

ISSN 1983-392X

Ministra Ellen Gracie se reúne com presidente da FAAP para acertos sobre a exposição de constituições

x

sexta-feira, 27 de abril de 2007


Encontro

Ministra Ellen Gracie se reúne com Celita Procópio, presidente da FAAP, para acertos sobre a exposição de constituições

A ministra Ellen Gracie, reuniu-se ontem com a presidente da FAAP, Celita Procópio, responsável pela organização da exposição de constituições que abre as comemorações dos 200 anos do Judiciário independente no Brasil.

A presidente da fundação declarou que a discussão com a ministra foi muito produtiva no sentido de acertar os últimos detalhes para o começo da montagem da exposição, que será aberta no próximo dia 23 de maio. Para Celita, a exposição é um marco importante para contar a história do país. “Acho muito importante para o público de Brasília e para o público brasileiro conhecer a história do bicentenário e da Constituição Brasileira”, afirmou.

A exposição será dividida entre o Palácio do Planalto, o STF e o Congresso Nacional, percorrendo os Três Poderes. Os visitantes poderão conhecer as constituições de 1824, 1891, 1934, 1937, 1946, 1967 e 1988.

A abertura será a partir das 19h, do dia 23 de maio no edifício sede do STF. A FAAP é a fundação responsável pela organização da exposição que vai mostrar também obras de arte, roupas, fotografias, músicas, histórias e personagens que vão contextualizar as épocas de cada constituição.

________________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes