Quinta-feira, 24 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Correspondente premiado

sexta-feira, 11 de maio de 2007


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seçãoos causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".


Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta sexta-feira.

__________


Ministério Público e Efetividade do Processo Civil (208 p., Editora RT)

Com a Constituição de 1988, o Ministério Público ampliou suas funções na área cível. Se, por um lado, o crescimento da instituição lhe conferiu papel relevante na aplicação do Direito, por outro, o atendimento adequado dessa nova a demanda necessita de uma infra-estrutura que a acompanhe. Nesse contexto, o autor faz uma análise crítica do Ministério Público na atualidade. Traça um panorama de sua evolução histórica e de sua atuação no Direito Processual Civil brasileiro e estrangeiro. Propõe também soluções que visam garantir o melhor atendimento dos interesses da sociedade e ressalta a necessidade de simplificação dos atos processuais, garantindo, assim, a efetividade do processo.


Ganhador:

Mirella da Costa Andreola, de Porto Alegre/RS.


O que é "Correspondente" Migalhas?


O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

__________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes