Sábado, 15 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Veirano Advogados investe em TI e aumenta produtividade

quinta-feira, 17 de maio de 2007


TI

Veirano Advogados investe e aumenta produtividade

Com um parque instalado de cerca de 700 máquinas, o Veirano Advogados, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, vem investindo em TI para garantir mais produtividade e tornar procedimentos do dia-a-dia mais ágeis. Neste processo, o Veirano acaba de fechar um contrato com a Netcenter para a implantação do serviço SDNET (Service Desk Netcenter). Desde abril de 2007, todo o suporte ao parque tecnológico dos escritórios está nas mãos da Netcenter, focada em outsourcing e soluções de integração de infra-estrutura de TI. Durante a vigência do contrato, 60% de todas as chamadas geradas devem ser resolvidas por atendimentos telefônicos ou remotamente em até 20 minutos.

"Nosso trabalho requer acessos constantes aos desktops e notebooks de usuários para apoio e solução de problemas. Com a adoção deste serviço, esperamos um aumento de produtividade, agilidade no atendimento, maior disponibilidade, qualidade e padronização, controle e administração de todos os chamados, a fim de minimizar o impacto de erros e problemas em toda rede, agindo com a proatividade, tanto nas instruções aos usuários como nas soluções de problemas", avalia Tânia Maria, diretora de TI do Veirano Advogados.

De acordo com Fabiano Pacheco, Diretor Operacional da Netcenter, o suporte aos escritórios permite um acompanhamento total aos usuários, desde a abertura do chamado até o fechamento. Com este procedimento, é possível identificar as raízes dos problemas e evitar interrupções futuras. Os chamados poderão ser feitos remotamente ou no ambiente do cliente, dependendo da complexidade.

Baseado em práticas como ITIL - Information Technology Infrastructure Library - e PMI, o SDNET foi adequado às necessidades do Veirano com o objetivo de reduzir custos, aumentar a produtividade, definir processos, gerir recursos e garantir segurança e estabilidade. "A ferramenta principal do SDNET é a de Gerenciamento de Incidentes, que centraliza o atendimento a chamados, administrando prioridades, aberturas, fechamentos, notificações, SLA's, rotinas e projetos. Também compõem a ferramenta o Monitoramento do ambiente em real-time, os Relatórios de gerenciamento de incidentes, e os Sumários Executivos. Estes fornecem uma análise dos serviços prestados, identificando focos de dificuldade com orientação de melhoria", detalha Pacheco.

________________

________________

patrocínio

VIVO

últimas quentes