Sábado, 19 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Antecipação da Tutela"

terça-feira, 12 de junho de 2007


Sorteio de obra

Migalhas teve a honra de sortear a obra"Antecipação da Tutela" (414 p) escrita por Luiz Guilherme Marinoni eoferecida pela Editora Revista dos Tribunais. Confira abaixo o ganhador.

Sobre a obra:

Tema de extrema atualidade e de indiscutível importância no cotidiano forense, que praticamente inaugurou as recentes reformas pelas quais vem passando o Código de Processo Civil, a tutela antecipatória é uma técnica de combate à demora do processo, indispensável para a realização do princípio da isonomia das partes, na consideração fundamental de que não é mais possível descartar as diferenças sociais daqueles que buscam a Justiça.

Em linguagem técnica e com argumentação sólida, o autor, consagrado processualista, enfrenta todos os aspectos do instituto e, principalmente, as questões da efetividade do processo e técnica processual, da tutela cautelar e tutela antecipatória, da tutela antecipatória contra o perigo, do abuso de direito de defesa, do direito evidente e tempo do recurso.

Sobre o autor:

Luiz Guilherme Marinoni é pós-doutor pela Universidade Estatal de Milão e doutor e mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP.

Foi procurador da República e presidente da OAB, subseção de Curitiba.

Participou intensamente das discussões em torno das recentes alterações introduzidas no Código de Processo Civil.

É, atualmente, professor titular de Direito Processual Civil nos cursos de graduação, mestrado e doutorado em Direito da Universidade Federal do Paraná - UFPR, advogado em Curitiba, Porto Alegre e Brasília.

É, ainda, diretor da Revista de Direito Processual Civil (Gênesis).

Além de 15 livros publicados, tem vários ensaios, conferências e pareceres inseridos em revistas especializadas nacionais e estrangeiras.

_________

Resultado:

  • Dener Junio Rosa Cunha, da Uberlândia Refrescos, de Uberlândia/MG.

__________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes