Sexta-feira, 20 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

MPF/SP divulga a Carta de São Paulo

segunda-feira, 28 de maio de 2007


MPF/SP

Documento consolida conclusões de debate realizado na semana passada

Foi apresentada, na última sexta-feira, 25/5, a Carta de São Paulo, com as conclusões dos participantes do Debate Sul-Americano Sobre Verdade e Responsabilidade em Crimes Contra os Direitos Humanos, realizado em São Paulo. O debate foi promovido pelo Ministério Público Federal em São Paulo, em parceria com o International Center for Transitional Justice (Centro Nacional para Justiça de Transição) e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, nos dias 24 e 25 de maio, no auditório da Procuradoria Regional da República da 3ª Região.

O evento reuniu juristas e outros profissionais brasileiros, argentinos, peruanos e americanos para avaliar as causas e repercussões da impunidade em relação aos violadores de direitos humanos em governos autoritários, principalmente no Brasil.

Os participantes do debate vão atuar e provocar o sistema de Justiça brasileiro para reverter o quadro de impunidade e esquecimento vigente no Brasil em relação aos crimes praticados na ditadura - 1964/1985. Uma das conclusões do grupo é a necessidade de criação de uma Comissão da Verdade, como ocorreu em diversos países latino-americanos, para apurar os crimes cometidos no período.

Leia a Carta de São Paulo na íntegra, clique aqui.

__________________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes