Segunda-feira, 17 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio de obra "Justiça para todos!”

quarta-feira, 18 de julho de 2007


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de sortear a obra "Justiça para todos!" (534 p.) escrita por Cleber Francisco Alves e cordialmente oferecida pela editora Lumen Júris.

Sobre a obra:

"Neste belo e sério trabalho de Cleber Francisco Alves há o exame atento de diferentes modelos de assistência jurídica. Sua leitura é indispensável para todos aqueles que aspiram o alargamento e a efetivação da igualdade. Trata-se, em poucas palavras, de uma análise competente sobre como distintas sociedades criaram instituições responsáveis por assumir o desafio de dar impulso à concretização dos direitos". Maria Tereza Sadek, Professora do Departamento de Ciência Política da USP (Universidade de São Paulo) e Pesquisadora Sênior do CEBEPEJ - Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais

"Com este estudo, o Professor Cleber Alves traz uma contribuição sumamente útil à literatura sobre assistência judiciária, não somente no Brasil, nos Estados Unidos e na França (cujos sistemas ele examina em seu livro), mas no mundo inteiro. Ele fala com base numa experiência profunda e com autoridade impecável. Ademais de sua própria atuação profissional como Defensor Público no Brasil, o tempo que ele passou estudando as law clinics e outras entidades norte-americanas que atuam nos serviços de assistência jurídica, especialmente no Estado de Maryland, onde resido, ultrapassou em muito a experiência da grande maioria dos comentaristas sobre assistência judiciária no meu próprio país. E suas conclusões sobre assistência judiciária nos Estados Unidos atingem o alvo com exatidão. Apesar dos notáveis aspectos positivos da democracia norte-americana, a promessa de Equal Justice under the Law ("Justiça Igual Perante a Lei") fica longe de ser cumprida. Ao estimado Professor Cleber Alves, cada pessoa que se interessa por direitos humanos fica a dever-lhe obrigações por este magnum opus." Peter J. Messitte, United States District Judge (Juiz Federal nos Estados Unidos)

"A maestria e o domínio desta obra apresentados ao leitor não são apenas um convite para o seu conhecimento mas também expressam o fato de que ela se reveste de um caráter prático de se traduzir numa valiosa contribuição dentro do movimento de acesso à justiça, conforme o delineamento de Mauro Cappelletti, ao materializar um instrumento de efetiva transformação social notadamente para uma sociedade tão injusta e desigual como a nossa." Jose Ribas Vieira, Professor Associado do Programa de Pós-Graduação em Direito da PUC-Rio

Sobre o autor:

Cleber Francisco Alves nasceu em Petrópolis/RJ, onde se graduou em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP), no ano de 1990.

Obteve os títulos de Mestre (1999) e de Doutor em Ciências Jurídicas (2005) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, a atualmente é o titular da Defensoria perante a 4ª Vara Cível de Petrópolis.

Foi Procurador Geral do Município de Petrópolis (2001). É professor licenciado da Escola Superior da Defensoria Pública do Rio de Janeiro.

Desde 1991 é professor da Universidade Católica de Petrópolis, onde já exerceu os cargos de Diretor da Faculdade de Direito (1999 – 2002) e de Pró-Reitor Acadêmico (2004).

É autor da obra "Princípio Constitucional da Dignidade da Pessoa Humana: o enfoque da Doutrina Social da igreja" (Editora Lúmen Júris, 2004) e membro titular da Academia Petropolitana de Educação.

______________

Resultado:

Paulo Ramalho Pessoa de Andrade Campos Neto, de Aracajú/SE.

                                                                _____________

informativo de hoje

patrocínio

VIVO

últimas quentes