Quinta-feira, 17 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Lições Preliminares de Direito Portuário"

quinta-feira, 14 de junho de 2007


Sorteio de obra

Migalhas teve a honra de sortear a obra "Lições Preliminares de Direito Portuário"(Conceito Editorial, 144p.), escrita e generosamente oferecida por César Luiz Pasold. Confira abaixo o ganhador.

Sobre a obra:

Historicamente os Portos sempre foram e continuam sendo poderosos fatores de inserção econômica dos Países na vida internacional.

Os Portos ocupam, indiscutivelmente, um papel estratégico nas relações internacionais, principalmente porque o transporte aquaviário costuma ser, especialmente quando comparado aos demais tipos, detentor de uma excelente relação custo/benefício para aqueles que o utilizam.

É inegável a influência do Direito Portuário no devido equacionamento das atividades que dizem respeito aos Portos e à sua dinâmica tão essencial ao desenvolvimento social e econômico dos Países e, portanto, do nosso Brasil.

Assim, no específico, temos que reconhecer a importância do Direito Portuário e ser extremamente zelosos na sua caracterização e no desenho de sua composição e contextualização.

No presente Livro o seu Autor, o Prof. Dr. César Luiz Pasold esboça algumas Lições Preliminares à compreensão do Direito Portuário e, fundamentalmente, traz mais um estímulo no sentido de que o Direito Portuário receba, pela relevância que tem, a adequada atenção tanto no ambiente acadêmico quando na práxis do cotidiano econômico e social.

Sobre o autor:

César Luiz Pasold é catarinense, Doutor em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco da USP – Universidade de São Paulo. Mestre em Instituições Jurídico-políticas pela UFSC Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre em Saúde Pública pela USP – Universidade de São Paulo. Advogado militante – OAB/SC-943, e Diretor Presidente do Advocacia Pasold e Associado S/S – OAB/SC – 059/90. Consultor de Empresas. Professor de Direito Portuário nos Cursos de Graduação em Direito e no curso de Pós-graduação stricto sensu em Ciência Jurídica da UNIVALI. Sócio da Associação Brasileira de Pós Graduação em Saúde Coletiva- ABRASCO. Sócio da Associação Paulista de Saúde Pública.

Membro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC. Consultor ad hoc da Fundação Capes. Detentor da Medalha Professor San Tiago Dantas outorgada pela Associação Nacional dos Procuradores Federais. Detentor da Medalha da Ordem Catarinense do Mérito Judiciário do Trabalho – 2º Grau, outorgada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região.

_________

Resultado:

  • Benedito Alves Lima Neto, do escritório Advocacia Alves de Lima, de Itapira/SP.

__________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes