Segunda-feira, 23 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Correspondente premiado

sexta-feira, 6 de julho de 2007


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seçãoos causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".


Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta sexta-feira.

__________


Capítulos de sentenças e efeitos dos recursos (253 p., Editora Rcs)

A partir da segunda metade do século XIX, quando começou a ganhar consistência a idéia de que o processo possui autonomia diante do direito material, iniciou-se também, um distanciamento da ciência processual em relação aos resultados que o processo poderia produzir. Graças aos processualistas, este distanciamento sofreu, ao longo do século XX, gradual diminuição, principalmente nas últimas décadas, que foram marcadas pela busca da efetividade do processo. A postura instrumentalista que deve ser observada no estudo da ciência processual, atualmente, também exige daqueles que são responsáveis pelo resultado da prestação do serviço jurisdicional, uma constante análise crítica deste resultado.


Ganhador:

Paulo Fernandes Coelho Ceotto, de Vitória/ES.

O que é "Correspondente" Migalhas?


O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes