Quinta-feira, 23 de maio de 2019

ISSN 1983-392X

Desembargador Henrique Nelson Calandra lança candidatura à APAMAGIS

quarta-feira, 18 de julho de 2007


Judiciário

Desembargador Henrique Nelson Calandra lança candidatura à Apamagis

O desembargador Henrique Nelson Calandra, primeiro vice-presidente da Associação Paulista de Magistrados - Apamagis, anunciou neste fim de semana sua candidatura para presidir a entidade. As eleições na Apamagis estão marcadas para o mês de novembro. Calandra fez o anúncio durante uma festa surpresa do seu aniversário, preparada por sua mulher, a também advogada Lucy Helena Briani Calandra. No restaurante Don Carlini, tradicional cantina da Móoca, estiveram cerca de 200 pessoas.

O momento não poderia ser mais oportuno, já que a festa foi uma demonstração do prestígio que Calandra possui no meio jurídico. Entre os presentes, nomes renomados como os ministros Francisco Rezek e Cid Flaquer, dos desembargadores Renato Nalini, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, Carlos Teixeira Leite, Zélia Maria Antunes, Antonio Augusto Guimarães, Regina Capistrano, Paulo Petroni, Antonio Maria Lopes, Antonio Carlos Viana, João Carlos Saletti, os juízes Herivelto Araújo Godoy, Maria Adelaide de Campos França, Rodrigo Capez e Reinaldo Galli.

Estiveram presentes também, o Presidente do TJM Evanir Ferreira de Castilho e a Presidente do TRF/3ª Região Marli Marques Ferreira, além dos vereadores Adilson Amadeu, Lenice Lemos e dos deputados Fernando Capez e Gilmaci Santos, entre tantos outros amigos de Henrique Nelson Calandra.

Entre tantos nomes de prestígio, alguns inclusive já compõem a chapa de Calandra, como os desembargadores Paulo Dimas de Bellis Mascaretti e Carlos Teixeira Leite. Outros nomes de relevância certamente serão convidados por Calandra para compor a chapa, ainda em formação.

Calandra é da turma de 1974 da Faculdade de Direito da PUC/SP. Casado com Lucy Helena Briani Calandra, tem uma filha, Daniela Roberta. Nasceu em Itaquaquecetuba/SP e atuou nas comarcas de Buritama, Jales, Suzano, Pirassununga, Osasco, Barueri, Itapecerica da Serra e capital, onde foi juiz titular da 7.ª Vara da Família e Sucessões. Foi vice-presidente da Federação Latino-americana de Magistrados; foi presidente do Conselho da Associação Mercosul pelo Estado de Direito nas Relações Internacionais; 2.º vice-presidente e secretário-geral da Apamagis. Atualmente ocupa a primeira vice-presidência da entidade da qual quer vir a ser presidente.

________________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes