Terça-feira, 23 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

Mesa decide pela continuação da perícia nos documentos de Renan

x

quarta-feira, 18 de julho de 2007


PF

Mesa decide pela continuação da perícia nos documentos de Renan

A Mesa do Senado acatou a solicitação do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa para que se encaminhe à Polícia Federal o pedido de perícias adicionais em documentos apresentados pelo presidente do Senado, Renan Calheiros - PMDB/AL. Tião Viana - PT/AC, que presidiu a reunião da Mesa, entregou esse pedido ao Ministério da Justiça, a quem a PF está subordinada, ainda na tarde de ontem.

"É a decisão que nós esperávamos", declarou o senador José Nery - PSOL/PA, cujo partido é o autor da representação contra Renan, suspeito de ter despesas pagas por um funcionário da construtora Mendes Júnior.

Segundo Tião Viana, vice-presidente do Senado, a decisão da Mesa foi unânime. Ele disse ainda que não houve qualquer alteração na solicitação apresentada pelo Conselho de Ética nem foi apresentado pedido de vistas durante a reunião.

Ao ser questionado sobre a razão do envio do pedido ao Ministério da Justiça, e não diretamente à Polícia Federal (órgão vinculado àquela pasta), Viana respondeu que "o Senado se reporta ao ministro de Estado, e então o ministro, naturalmente, imediatamente determinará o cumprimento da solicitação à Polícia Federal".

O senador César Borges - DEM/BA afirmou que a decisão quanto ao encaminhamento "não está nas mãos do ministro da Justiça (Tarso Genro), pois ele tem a obrigação constitucional de dar prosseguimento (às investigações) e atender à solicitação do Senado".

Na reunião desta terça-feira, a Mesa foi composta por Tião Viana, que presidiu a reunião, substituindo Renan Calheiros; Efraim Morais - DEM/PB; Gerson Camata - PMDB/ES; César Borges - DEM/BA; Magno Malta - PR/ES; Papaléo Paes - PSDB/AP; Antônio Carlos Valadares - PSB/SE e Flexa Ribeiro - PSDB/PA.

Também estiveram presentes, mas sem participar da votação, a presidente nacional do PSOL, Heloísa Helena; o advogado de Renan, Eduardo Ferrão; o senador Wellington Salgado - PMDB/MG; e a deputada federal Luciana Genro - PSOL/RS.

_____________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes