Domingo, 22 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Backup garante segurança de informações críticas

segunda-feira, 23 de julho de 2007


Arquivo seguro

Backup garante segurança de informações críticas

As ferramentas de backup trabalham pela segurança dos dados nas corporações, mas quem garante a segurança dessas soluções? De nada adianta um sistema de backup vulnerável e cheio de brechas, que recupera informações críticas de notebooks e desktops, mas também abre portas para o acesso e roubo desses dados por pessoas não autorizadas. Um estudo da Universidade de Washington, nos EUA, sobre brechas em seguranças de dados aponta que 27% dos arquivos comprometidos nos últimos 26 anos foram causados por falhas na própria empresa. Segundo o relatório, o principal motivo para a perda desses dados foi o uso de laptops e equipamentos móveis, ameaça completamente evitada com o serviço de backup remoto. “Apesar das crescentes ameaças externas, as empresas devem voltar suas atenções também para os perigos internos”, alerta Cláudio Marinho, diretor da Exceda.

Para resolver essa equação, a Exceda primou pela excelência em segurança em seu novo portal de backup online, o bendito backup!. A solução – vendida em forma de assinatura mensal – reúne tudo o que é necessário, em termos de hardware, software e serviços, para fazer do desktop um ambiente seguro e produtivo. Segundo Marinho, a preocupação em oferecer ao usuário do serviço bendito backup! um ambiente seguro é uma das colunas desta oferta. “Para isso, o serviço criptografa – com chaves IDEA de até 128 bits – cada um dos arquivos que está sendo arquivado, antes mesmo de realizar a transferência por meio da Internet; quando o arquivo é gravado nos discos do nosso ambiente de storage, continua em modo criptografado”, explica.

As chaves IDEA são o padrão de segurança mais utilizado pelas grandes corporações e instituições financeiras em todo o mundo. No bendito backup!, somente quando o usuário aciona sua senha de acesso para copiar ou ler arquivos é que a chave criptográfica é aberta. “Esses cuidados garantem que os dados críticos do profissional estão protegidos todo o tempo – na prática, esse é um dos maiores diferenciais da nossa oferta”, resume Marinho. Com a solução da Exceda, os arquivos estão disponíveis para recuperação a qualquer hora, inclusive quando o usuário não estiver em seu computador, através da web. “Todos os direitos de acesso do usuário podem ser exercidos também por meio da Internet, a partir de qualquer micro plugado na rede”, garante Claudio Marinho, diretor da Exceda.

______________

_____________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes