Quarta-feira, 16 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Festa da FGV

Estudantes flagrados podem pedir indenização.

sexta-feira, 20 de setembro de 2002

Festa a Fantasia da FGV

Várias pessoas estão recebendo um e-mail intitulado "Festa a Fantasia da FGV". O e-mail traz inúmeras fotos dos estudantes daquela instituição flagrados numa festa. As fotos são íntimas e tiradas sem o conhecimento dos retratados. Ao que parece, os organizadores da festa prepararam cubículos, denominados "cantinho do amor", onde os participantes poderiam ter momentos de maior intimidade. Entretanto, mal sabiam os empolgados casais que estavam sendo fotografados.

Como se não bastasse esse voyerismo doentio, os autores da façanha trataram de distribuir as fotos via internet.

O que mais espanta no caso, é o fato de serem estudantes de tão respeitada faculdade, onde o processo seletivo para o ingresso é dos mais difíceis.

Luiz Simões Lopes, Luiz Narciso Alves de Mattos, Themistocles Brandão Cavalcanti e Mario Henrique Simonsen, entre outros, quando há mais de 10 lustros criaram a FGV, nunca iriam imaginar que seus alunos pudessem protagonizar tão deplorável espetáculo.

O caso agora sai da seara administrativa e econômica (especialidade da FGV) e vai para o campo jurídico. A violação da intimidade dos flagrados, alguns em poses seminuas, pode gerar até uma condenação criminal.

Comentário :

Centro Acadêmico da FGV pode ser acionado por divulgação de fotos íntimas de festa

"As pessoas que foram fotografadas em cenas íntimas dentro de um quarto montado em uma festa promovida no último dia 7 pelo Diretório Acadêmico da Faculdade Getúlio Vargas – FGV - podem entrar com ação de indenização contra o Centro Acadêmico. Os fatos são extremamente graves e violam a dignidade humana, atingindo a intimidade e a honra das pessoas fotografadas. E, tal perplexidade decorre da produção e divulgação rápida e desenfreada das fotos." Marina Pinhão Coelho e Helena Regina Lobo da Costa - escritório Reale Advogados Associados

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes