Domingo, 18 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Correspondente premiado

sexta-feira, 27 de julho de 2007


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seçãoos causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".


Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta sexta-feira.

__________


Carta a um jovem advogado (111 p.)

Este livro foi inicialmente apenas uma carta ao quarto filho do autor, que se formava em Julho de 1992 pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Pernambuco, e destinava-se apenas ao seu destinatário. Porém, após uma experiência profissional que causou um sentimento de revolta, Joaquim Correia de Carvalho Jr. decidiu fazer a divulgação da carta, para que fosse de conhecimento dos outros bacharéis que então se formariam. O livro é de aconselhamento aos jovens advogados e também contém, implicitamente, uma análise acerca dos magistrados.


Ganhador:

Antônio Luiz Bueno Barbosa, de Maceió/AL.

O que é "Correspondente" Migalhas?


O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

patrocínio

VIVO

últimas quentes