Domingo, 18 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do Sorteio de obra "Curso de Direito Comercial"

quinta-feira, 1º de novembro de 2007


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de realizar o sorteio da obra "Curso de Direito Comercial" (Editora Forense - 494 p.), escrita por Fran Martins, tendo sido em sua 31ª edição, revista, atualizada e ampliada por Carlos Henrique Abrão.

Sobre a obra :

"Revigorados pela inexcedível aceitação dos operadores do Direito, e pretigiados pela família do saudoso Fran Martins, em sintonia com a Editora Forense, voltamo-nos incessantemente para o aprimoramento da 30ª (trigésima) edição do Curso de Direito Comercial, aumentando nossa responsabilidade com o aperfeiçoamento do trabalho e a manutenção das raízes que sedimentaram sua eclosão em todo o Brasil.

O rápido esgotar da edição recém-lançada nos tomou de surpresa e concomitantemente nos dispusemos a rever alguns pontos, modificar outros e acrescer um capítulo para que o moderno Direito Empresarial não se ressentisse de qualquer lacuna.

Efetivamente, ramo dinâmico e muito atrelado ao modelo do desenvolvimento da economia, do mercado e da concorrência, o direito empresarial espalha seus efeitos e faz prevalecer o conjunto de princípios que norteia o crescimento em compasso com a maior inserção da sociedade nos benefícios da produção.

Fruto destas medidas, a nova lei de recuperação de empresa, cujo conceito se apega ao Código Civil italiano de 1942, adotado pelo nosso em vigor, daí a conquista de preservar a atividade econômica, na dimensão ampla da função social e os benefícios advindos.

Depurados os lineamentos do Código Civil, Código de Defesa do Consumidor, enaltece-se uma vez mais o papel da empresa e a sua incrível tendência de projetar crescimento acompanhado dos vetores da estabilidade e harmonia social.

Descritas estas considerações, e agradecendo uma vez mais a confiança depositada pela família e pela Editora Forense, procuramos desenhar o sedimentar de uma nova radiografia dos negócios, da empresa com os elementos do Direito Comercial sempre em constante e perene evolução.", por Carlos Henrique Abrão.

Sobre o autor :

Fran Martins, professor emérito da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará.

Carlos Henrique Abrão, juiz de direito.

______________

 Resultado :

  • Roberta Padilha Carestiato Daniel, advogada da Centrais Elétricas Brasileiras S.A. – Eletrobrás, do Rio de Janeiro/RJ

_____________

patrocínio

VIVO

últimas quentes