Terça-feira, 22 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Correspondente premiado

sexta-feira, 9 de novembro de 2007


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seçãoos causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".


Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta sexta-feira.

__________


Famílias Reconstituídas (208 p.)

A realidade das famílias que se formam depois da separação, nas quais pelo menos um dos adultos do atual casal tem filho ou filhos de uma relação precedente, constitui a situação particular que inspira o presente estudo. Esta obra de Waldyr Grisard Filho, na tentativa de preencher esse vazio, estuda, inicialmente, numa perspectiva interdisciplinar, a instituição família, em sua noção, origens, características e evolução. Aborda, em seguida, seus aspectos jurídicos mais relevantes, como as novas relações de parentesco que se estabelecem e o delicado problema do exercício da autoridade parental, tanto na constância como na dissolução do novo vínculo. As duas partes finais são dedicadas às questões alimentares e ao direito sucessório, passando, ainda, pelos temas da adoção do filho do outro e da atribuição de nome.


Ganhador:

Tônia Schmitt de Castro, de Barreiras/BA.

O que é "Correspondente" Migalhas?


O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

______________
________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes