Sexta-feira, 20 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Os fantasmas do Congresso

Ex-deputados sem mandato moram às custas do Governo

segunda-feira, 31 de maio de 2004

 

Os inquilinos fantasmas do Congresso

Um grupo de 17 ex-deputados federais sem mandato há um ano e meio continua morando às custas da Câmara Federal em apartamentos funcionais no Plano Piloto de Brasília.

Sem direito ao benefício, os inquilinos fantasmas desfrutam de confortáveis imóveis que têm, em média, 225 metros quadrados. O direito é concedido apenas a parlamentares durante o exercício do mandato. Na lista dos hóspedes que ainda não entregaram as chaves está um morto, o ex-deputado Jairo Azi , falecido há três anos. Alguns estenderam os benefícios a ex-assessores, como motorista e chefe de gabinete, e até a parentes.

A Câmara não tomou nenhuma medida judicial para desocupar os imóveis, mas espera que até julho todos os apartamentos sejam devolvidos. Esse é o prazo dado pelo 4º secretário da Casa, deputado Ciro Nogueira, responsável pela administração dos apartamentos.

Dois representantes da chamada bancada da bola, formada por cartolas de futebol, estão na lista: o presidente do Vasco, Eurico Miranda, e o vice-presidente do Cruzeiro Zezé Perrela. Ambos não conseguiram se reeleger em 2002. Os imóveis estão sendo ocupados por antigos assessores.

______________ .

 

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes