Sábado, 21 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

OAB/SP cria sites para todas as subsecções

segunda-feira, 26 de novembro de 2007


Online

OAB/SP cria sites para todas as subsecções

Durante a XXXI Reunião de Presidentes de Subsecções da OAB/SP, encerrada ontem, no Guarujá, que tratou, entre outros temas, do Processo Eletrônico e Certificação Digital, o diretor tesoureiro da Seccional SP - Marcos da Costa - anunciou a criação de sites para todas as Subsecções do Estado. "Dessa forma estamos dando continuidade à proposta da atual gestão de valorizar as Subsecções, que passam dessa forma a ter a possibilidade de evidenciar para o mundo, pela Internet, a competência e qualidade de seus advogados", afirmou Marcos da Costa.

O presidente da OAB/SP - Luiz Flávio Borges D'Urso - considera que este é mais um passo na modernização e na proposta de descentralização da atual gestão da OAB/SP. "Os sites permitirão que os advogados do interior tenham acesso a informações locais de forma mais dinâmica, rápida e interativa. Também serão canais para disseminar e defender as propostas de interesses da Advocacia e da cidadania", explica D'Urso.

Os novos sites criados para as 218 Subsecções da OAB/SP possuem o mesmo layout e ferramentas do site da Seccional, sendo que haverá opção do emprego de três cores, mantendo a estrutura das seções do site da Seccional, sendo: institucional, notícias, eventos, comissões, assistência judiciária, galeria de fotos, fale conosco etc. "Cada presidente, no entanto, vai ter a possibilidade de inserir fotos e informações locais, personalizando o site", ressalta Marcos da Costa.

Para Augusto Marcacini, presidente da Comissão de Informática Jurídica da OAB/SP, o grande ganho destes novos sites para as Subsecções está na descentralização das informações. "A informação estará disponível on-line, sem precisar vir para a Seccional para ser inserida. Também servirá de estímulo para os advogados usarem mais as ferramentas digitais, trocarem experiência e colocarem a Ordem mais presente, e de forma rápida, no debate de questões locais", afirmou.

Marcacini também destaca a importância de manter o padrão tecnológico adotado pela Seccional, de navegação, o layout das páginas, seções e as ferramentas serão as mesmas utilizadas no Portal da Seccional (clique aqui). "Dessa forma, ficará fácil realizar buscas Contudo, o conteúdo das informações e as imagens serão produzidos pela própria Subsecção para criar uma identidade própria", afirma Marcacini.

O presidente da Subsecção de Santos, Rodrigo Lira, quis saber o que ocorreria com as Subsecções que já possuem sites consolidados, um universo estimado em menos de 10% das Subsecções. Segundo Marcos da Costa, estes sítios serão preservados. "Além disso, esta primeira versão dos sites das Subsecções está aberta a novas idéias e propostas, que devem ser encaminhadas pelos presidentes para aprimoramento", comentou.

Os presidentes de Secções receberam login e senha para acessar os novos sites e um manual de instrução.

__________________

________________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes