Domingo, 26 de janeiro de 2020

ISSN 1983-392X

OAB/PE comemora nos próximos dias 75 anos da sua fundação

segunda-feira, 26 de novembro de 2007


Comemoração

OAB/PE festeja 75 anos da sua fundação

As festividades acontecerão nos próximos dias 27 e 28 e contarão com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB.

A Seccional Pernambuco da OAB/PE celebra, nos próximos dias 27 e 28, os 75 anos da sua fundação. As comemorações, que contarão com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB - CFOAB, Cezar Britto, serão marcadas por palestras, entrega de medalhas, lançamento do livro comemorativo e a sessão solene de juramento de 450 novos advogados e estagiários.

As solenidades têm início no dia 27, às 16h, no auditório da Justiça Federal, com as palestras de José Afonso da Silva - professor da USP, membro da Comissão de Estudos Constitucionais do CFOAB e considerado a maior autoridade hoje no País em Direito Constitucional - sobre o tema "A Reforma Política e a Constituição". O conselheiro e representante da OAB no CNJ Técio Lins e Silva proferirá palestra, na seqüência, sobre o tema "O Advogado e a Constituição". Segundo Asfora, o objetivo é não só celebrar a data, como também oferecer aos advogados pernambucanos uma oportunidade de ouvir grandes nomes da advocacia brasileira que estarão no Recife para participar do evento.

Haverá ainda a entrega da medalha do mérito Hélio Mariano a cinco advogados que se destacaram na luta pelos mesmos ideais buscados por Mariano. De acordo com Jayme Asfora, o nome da medalha foi escolhido em homenagem ao ex-presidente da entidade que, durante toda a sua vida, lutou pela liberdade e Justiça. O último evento do dia, um coquetel para marcar o lançamento oficial do plano de previdência complementar OABPrev, acontece às 19h30, na Arcádia de Boa Viagem. O plano será apresentando pelo presidente da Caixa de Assistência aos Advogados de Pernambuco - Caape, Henrique Mariano.

No dia 28, a partir das 9h30, também no auditório da Justiça Federal, acontecerá a sessão solene de juramento dos novos advogados e estagiários. O paraninfo do evento, de forma inédita, será o presidente nacional da OAB, Cezar Britto. Será a maior solenidade de juramento dos últimos tempos e vai envolver todos os aprovados no último Exame de Ordem deste ano. Nesse mesmo dia, às 11h, será feito o lançamento do livro sobre os 75 anos de história da OAB intitulado "OAB/PE: 75 Anos de Lutas e Conquistas", organizado pelo jornalista Jaques Cerqueira. O livro traz depoimentos de vários ex-presidentes e conta a história da participação da entidade em momentos cruciais da história brasileira e também pernambucana.

Programação

Dia 27 de Novembro

16h30 – Abertura das comemorações dos 75 anos da OAB/PE, com a palavra do presidente, Jayme Asfora.

17h – Palestra do professor José Afonso da Silva, com o tema "A Reforma Política e a Constituição".

18h – Palestra do conselheiro do CNJ Técio Lins e Silva, com o tema "O Advogado e a Constituição".

19h – Entrega da Medalha Hélio Mariano.

19h30 – Coquetel de lançamento do OABPrev, na Arcádia de Boa Viagem.

Dia 28 de Novembro

9h30 – Compromisso dos novos estagiários e advogados, com a palavra do presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto.

11h – Lançamento do livro "OAB/PE: 75 anos".

____________________

patrocínio

Advertisement VIVO

últimas quentes