Segunda-feira, 17 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Lançamento de obra "Estação Clínicas – Os Bastidores do maior Hospital da América Latina"

terça-feira, 4 de dezembro de 2007


Lançamento

Waldemir Rezende convida para o lançamento da obra "Estação Clínicas - Os bastidores do maior hospital da América Latina"

O Instituto Central acolhe diariamente milhares de pessoas em busca de tratamento ou da opinião dos seus renomados especialistas; todas essas pessoas com a certeza de que lá encontrarão a solução para seus problemas. Em "Estação Clínicas" o autor discorre sobre a intimidade oculta do Hospital das Clínicas de São Paulo, narrando fatos emblemáticos e situações vivenciadas no período em que foi Diretor Executivo do Instituto Central. O ex-diretor nos traz um relato franco: o desnudamento dos bastidores, as armadilhas do ambiente médico-administrativo, os desvios de conduta, as atitudes corajosas e os resultados impressionantes. As metas são: fechar os ralos do dinheiro público, evitar o desperdício e obter a máxima eficiência nos serviços prestados. Em tempos em que não mais se crê em resultados surpreendentes no âmbito público, "Estação Clínicas" definitivamente prova o contrário, mostrando uma jornada virtuosa, construída com o apoio dos mais de 5600 funcionários, que humanizou o atendimento aos pacientes, multiplicou o número de consultas, internações e cirurgias e conquistou vários prêmios entre 2003 e 2006.

  • Data: 5/12
  • Horário: 18h
  • Local: SP, na Livraria Paraler (rua. Quatá, nº 300)

______

Sobre o autor :

Waldemir Rezende é médico da Clínica Obstétrica do HC, especialista em Obstetrícia, Ginecologia e Mastologia, orienta o tratamento das grávidas com diagnóstico de câncer. Especializou-se em Administração Hospitalar na Fundação Getulio Vargas, atua como Diretor Técnico da WR Assevera, Consultoria e Auditoria Médica Hospitalar. Realiza consultoria e assistência técnica para o Sistema Judiciário, médicos, pacientes ou hospitais, avaliando erros médicos ou falhas no atendimento hospitalar. Diretor do Instituto Central do Hospital das Clínicas da FMUSP entre 10/12/2002 e 09/02/2007. Conviveu com profissionais de 32 especialidades médicas no Hospital das Clínicas de São Paulo e coordenou o Instituto Central diante dessa brilhante equipe multidisciplinar constituída por médicos, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, médicos residentes, estagiários de todas as categorias profissionais atuantes na Saúde além de equipe de apoio com Engenharia e funcionários administrativos, convivendo com 5600 servidores e mais de 2000 alunos.

__________

patrocínio

VIVO

últimas quentes