Sexta-feira, 19 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

Comunicado Oficial do X Prêmio Cobertura Performance 2007

terça-feira, 4 de dezembro de 2007


Comunicado Oficial

X Prêmio Cobertura Performance 2007 - Jornalista do Ano

A Revista Cobertura Mercado de Seguros atribui ao ilustre advogado Antonio Penteado Mendonça, do escritório  Penteado Mendonça Advogados, o título de Jornalista do Ano. Leia abaixo o comunicado oficial do X Prêmio Cobertura-Performance 2007.

_________________
___________

AO ANTONIO PENTEADO MENDONÇA

Ref: Comunicado Oficial do X Prêmio Cobertura-Performance 2007

Ele é advogado, consultor de seguros, professor e ainda consegue tempo para exercer uma profissão cuja missão é informar a sociedade. Por esse mérito, a Revista Cobertura – Mercado de Seguros, veículo que completa 16 anos de circulação no setor, atribui a Antonio Penteado Mendonça o título de Jornalista do Ano pela dedicação e prestação de informação ao mercado de seguros, bem como a divulgação do setor à sociedade.

Penteado Mendonça é um dos jornalista que fazem o assunto seguro seja levado à massa por meio da coluna de seguros e previdência publicada no jornal "O Estado de S.Paulo" e como produtor e apresentador do programa "Seguros" da Rádio Eldorado AM/FM, além de ser articulista sobre vários assuntos no Jornal da Tarde e da Gazeta Mercantil e na produção e apresentação da "Crônica da Cidade" da Rádio Eldorado AM.

Um dos grandes intelectuais e conhecedor do mercado segurador, o jornalista é presença marcante em importantes eventos do setor, nos quais leva os participantes à reflexão mostrando que há sempre 'a outra face da moeda ou o outro lado de determinada discussão'.

Em 2007, um de seus artigos, "Um setor em harmonia", publicado no Estado de S. Paulo no dia 11 de junho, causou grande repercussão no mercado. Nele, Penteado Mendonça fez menção à cerimônia de posse do presidente do Sincor-SP, Leoncio de Arruda, realizada no início de junho. "Foi um show sob todos os aspectos. Os principais executivos das maiores seguradoras em operação estavam presentes", destaca ele como o que demonstrou a maturidade do mercado e o caminho da união. "Olhar para trás é bom, mas principalmente tem de servir como mola para olharmos para frente", pontua.

Crítico contumaz, característica de quem circula com propriedade sobre diversos assuntos e áreas de conhecimento, o membro da Academia Paulista de Letras e da Academia Paulista de História em 2007 tratou de assuntos como Solvência II (APTS, na qual preside o Conselho Consultivo da APTS), O corretor no processo de liquidação de sinistro (Clube dos Corretores de São Paulo), 4ª Conseguro (Fenaseg) e o Seminário de Ética e Transparência na Atividade Seguradora – O novo cenário (Instituto Roncarati, na qual é Conselheiro, e APTS), sendo inclusive organizador do debate.

Desenvolvendo com brio todas as suas atuações profissionais, sobretudo a de jornalista, é com muita satisfação que a equipe da Revista comunica oficialmente Antonio Penteado Mendonça como um dos homenageados da 10ª Edição do Prêmio Cobertura – Performance.

A cerimônia de entrega do Prêmio Cobertura–Performance 2007, o Troféu Imprensa do Mercado de Seguros, será realizada no dia 05 de dezembro de 2007, quarta-feira, a partir das 19 horas, no Centro Fecomércio de Eventos, sito à rua Dr. Plínio Barreto, nº 285, no bairro da Bela Vista, na capital de São Paulo.

Parabéns pelo desempenho e sucesso!

Cordialmente,

Paulo Kato
Diretor da Revista Cobertura

_______________________

______________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes