Quinta-feira, 25 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

Manoel Ricardo Rebello Pinho toma posse como desembargador do TJ/SP

X

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007


TJ/SP

Manoel Ricardo Rebello Pinho toma posse como desembargador do Tribunal

Tomou posse ontem como desembargador do Tribunal de Justiça o magistrado Manoel Ricardo Rebello Pinho. A cerimônia foi no gabinete da Presidência do TJ.

Em seu discurso de posse, o desembargador assumiu o compromisso de servir bem a Justiça. "Nesses 23 anos exercendo a carreira de magistrado, durante todo esse tempo, busquei encontrar a solução mais justa, de acordo com a lei. As demandas geram angústia e as partes sentem-se lesadas, pois nenhuma sentença agrada a todos ao mesmo tempo".

O presidente do TJ/SP, desembargador Celso Luiz Limongi falou da responsabilidade de magistrado e do impacto das decisões judiciais na sociedade. Ele declarou ainda que há necessidade de mudança no artigo 102 da Lei Orgânica da Magistratura para que as eleições possam ser realizadas com a escolha entre um leque de candidatos.

Além do presidente, estiveram presentes na cerimônia de posse, o vice-presidente do TJ/SP, desembargador Caio Eduardo Canguçu de Almeida; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Gilberto Passos de Freitas e o presidente da Seção de Direito Privado do TJ/SP, Ademir de Carvalho Benedito, entre outros desembargadores.

Participaram também da solenidade, representantes do governo estadual, da Procuradoria Geral do Estado, da OAB, familiares e funcionários da Justiça.

Bacharel pela Faculdade de Direito da USP, Manoel Ricardo Rebello Pinho foi nomeado juiz substituto em 1983 e assumiu o cargo em Ribeirão Preto, no ano seguinte.

Em 1997, ele foi promovido para a entrância especial e removido para o cargo de juiz substituto em 2º grau, em 2002.

___________________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes