Quinta-feira, 18 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

Em pesquisa, Martorelli e Gouveia Advogados é eleito o escritório mais admirados/respeitados no Pólo Jurídico de PE

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007


Pólo Jurídico

Em pesquisa, Martorelli e Gouveia Advogados é eleito o escritório mais admirados/respeitados no Pólo Jurídico de Pernambuco

O escritório Martorelli e Gouveia Advogados alcançou a primeira colocação na lista dos escritórios mais admirados/respeitados no Pólo Jurídico de Pernambuco. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Harrop e Revista Algomais e divulgada na edição de dezembro da revista. Foram ouvidas 311 pessoas, entre estudantes do último ano de Direito e assinantes da Algomais.

O ranking, segundo o escritório, é uma iniciativa pioneira no sentido de traçar o perfil do Pólo Jurídico pernambucano que, apesar de ser um dos cinco maiores do País, ainda é pouco conhecido em profundidade. Segundo a Comissão de Sociedades de Advogados da OAB/PE, Pernambuco tem hoje 559 sociedades de advogados e 18 mil profissionais atuando no setor.

Até 2004, Martorelli e Vicente Gouveia eram escritórios distintos. Foi quando decidiram se unir e ampliar a escala de atuação. O escritório MGA conta, hoje, com cerca de 100 advogados e presença firme no Centro-Sul e escritórios em Recife, João Pessoa, Natal, Aracajú e Salvador. A meta do MGA é chegar a todas as capitais do Nordeste e consolidar sua posição no país. Em São Paulo, o escritório tem em sua carteira muitos clientes do setor sucroalcooleiro, interessados em ampliar seus negócios fora do Nordeste.

Segundo o diretor-sócio, João Humberto Martorelli, que conquistou o primeiro lugar no ranking dos advogados, o MGA também atua fortemente na construção civil, com indústrias locais e do Sul/Sudeste, além de indústrias de logística e prestação de serviços.

Outro serviço oferecido pelo MGA é o atendimento full service, principalmente na advocacia empresarial. Conta com mais de 200 pessoas, entre sócios, advogados, funcionários e mais de 40 estagiários. A estrutura do grupo é formada por 14 sócios, a maioria sem laços familiares com os acionistas majoritários. O escritório atua nas áreas de Direito Empresarial, Contencioso, Cível, Fiscal, Trabalhista, Cobrança, Tecnologia da Informação e Família.

________________










_________________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes