Sexta-feira, 18 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Comentários ao Código de Trânsito Brasileiro

Busca-se um completo entendimento das regras de trânsito

quarta-feira, 9 de junho de 2004

Sorteio de Obra

 

Migalhas sorteia para os leitores um exemplar da obra "Comentários ao Código de Trânsito Brasileiro" (5º edição, revista, atualizada e ampliada, 910p.), escrito por Arnaldo Rizzardo, gentilmente oferecido pela Editora Revista dos Tribunais.

Busca-se um completo entendimento das regras de trânsito em sua globalidade, por meio de comentários de cada artigo, nos quais se procura esclarecer todas as dúvidas a respeito de sua interpretação.

Considerou-se importante a integração de seus dispositivos com as resoluções, pois estes se completam, o que leva a uma visão global da nova ordem. Abrange a regulamentação do CONTRAN até a Resolução 154, de 17.12.2003, que deu um grande impulso na incumbência de regulamentar. A sistematização do estudo, com a análise específica de cada artigo, a apresentação das novas resoluções e aquelas do antigo regime que ainda vigoram, e mais a doutrina e jurisprudência que apareceram em muitos dos assuntos, levam a uma compreensão ampla da nova ordem, apresentada em forma de capítulos e subcapítulos, numa discriminação ordenada dos múltiplos assuntos que abrange o Código.

_________

Ganhador:

 

Paulo Rogerio Auer, da Aracruz

 

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes