Segunda-feira, 24 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio de obra "Defensor Público"

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de sortear a obra "Defensor Público" (Editora Vestcon – 654 p.), coordenada e organizada por Gladson Rogério de O. Miranda e escrita por renomados autores, entre eles Gianmarco Loures Oliveira, quem gentilmente ofereceu a obra para sorteio.

Sobre a obra :

Defensor Público é um compêndio que tem o objetivo de propiciar o efetivo aprendizado por meio de concursos anteriores. São estudos de Direito Penal e Processo Penal, Civil e Processual Civil e Constitucional, Administrativo, Previdenciário, Estatuto da Criança e do Adolescente e Direito do Consumidor, realizados com base em provas de concursos públicos relativos á carreira de Defensor Público.

Os comentários são feitos por Defensores Públicos e especialistas em concursos públicos, todos com experiência e êxito em aprovações nas mais diversas carreiras jurídicas o que contribui para o sucesso dos que almejam o ingresso na carreira de Defensor Público, além de preparar o leitor para as seleções dos demais cargos públicos jurídicos.

Longe de tentar inovar em conceitos ou esgotar os assuntos, os comentários englobam, por meio de citações e transcrições, consulta aos mais renomados autores e à jurisprudência pátria.

O livro é estruturado de forma a amalgamar as questões que tratam de uma mesma matéria, sendo fácil ao leitor perceber quais os temas mais cobrados, além de proporcionar, em cada questão comentada, a abordagem do tema como subsídio em citações de autores pátrios renomados e na jurisprudência mais atual sobre os assuntos exigidos pelas bancas.

Assim, permite-se ao leitor verificar o nível de seu conhecimento sobre o tema, com provas a serem resolvidas, tendo todas as proposições sua veracidade ou falsidade justificada com abordagem aprofundada e reflexiva acerca de cada tema.

Assim, esta obra tem o escopo doutrinário de aprimorar os conhecimentos jurídicos dos que pretendem vencer o desafio de galgar à tão importante e gratificante carreira de defensor público.

Sobre o coordenador e organizador :

Gladson Rogério O. Miranda, é bacharel em direito pelo Centro Universitário de Brasília/DF, mestre pela PUC/RS – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Ciências Criminais. Pós-graduado pelo ICAT-AEUDF – Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal – Direito Processual Civil. Fala inglês e espanhol.

É Defensor Público do DF e advogado militante na área criminal e de atuação em tribunais superiores; ex-delegado de Polícia Federal; ex- Procurador Federal; professor de Direito Constitucional, Direito Penal e Direito processual nas faculdades e preparatórios para concursos.

Sobre os autores :

  • Alexandre Magno Fernandes Moreira Aguiar, procurador do Banco Central do Brasil em Brasília. Especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Estácio de Sá. Professor de Direito Penal e Processual Penal na Universidade Paulista (Unip). Professor de Direito Penal, Processual Penal e Administrativo nos cursos Objetivo e Pró-Cursos. Membro do IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.

  • Alexandre Willians Makla de Andrade Silveira, bacharel em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG). É servidor do Supremo Tribunal Federal. Foi Oficial de Gabinete do Ministro Sepúlveda Pertence e assistente, especializado na área de Direito Previdenciário e Direito do Trabalho. Foi professor de Direito Processual do Trabalho e de Prática Trabalhista na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Especialista em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho pela Unigranrio – Faculdade do Grande Rio, Associação Fluminense de Educação (AFE).

  • Elianto de Souza do Couto, pós-graduado em Direito Constitucional e Ciências Criminais. Assessor jurídico do Instituto de Ecologia do Meio Ambiente (Iema/DF). Assessor de Subcurador-Geral da República. Atualmente exerce o cargo de assessor na 1ª CCR (Câmara de Coordenação e Revisão – matéria constitucional e infraconstitucional), localizada na Procuradoria Geral da República (PGR). Aprovado no concurso de analista processual do MPU.

  • Gianmarco Loures Ferreira, especializando em Direito Constitucional pela Unisul e Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Procurador do Estado de Minas Gerais. Ex-Chefe da Divisão de Contratos do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais. Atual assessor jurídico Chefe da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas do Estado de Minas Gerais.

  • Guilherme Andrade Lucci, graduado pela UFPR (2001); aprovado e nomeado Advogado da CEF (2002), a Procurador da Fazenda Nacional (2003) e a Procurador Federal (2003).

  • Guilherme Magalhães Coutinho, ex-Promotor de Justiça do Estado do Piauí (2004). Procurador de Assistência Judiciária do Distrito Federal (desde 2005). Coordenador do Núcleo Jurídico da Defensoria Pública de Samambaia/DF (desde 2006). Aprovado no Concurso de Procurador do Município de Fortaleza/CE (2002). Pós-graduando em Direito Constitucional aplicado à Gestão Pública (Faculdades NDA/DF).

  • Gustavo Adolfo Maia Junior, advogado da Caixa Econômica Federal (desde 2002).

  • Laura Regina Moura de Souza Santos, Defensora Pública do Estado do Rio de Janeiro. Especialista em Direitos Humanos pela Universidad Complutente de Madrid.

  • Marcelo Neto de Moura Lopes, bacharel em direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub); advogado atuante no Distrito Federal; ex-assessor jurídico da Procuradoria Geral da República (PGR); ex-orientador de prática jurídica do Centro Universitário de Brasília (Uniceub); pós-graduando lato sensu em Direito e Jurisdição pela Escola da Magistratura do Direito Federal (Esma/DF).

  • Rogério Antonio Bernachi, Procurador do Estado de Minas Gerais. Ex-Analista Judiciário Executante de Mandados (Oficial de Justiça Federal) do TRF da 2ª Região. Ex-Oficial de Justiça do TJ de São Paulo. Aprovado e nomeado nos concursos para Advogado da Caixa Econômica Federal, Analista Processual do Ministério Público da União e Analista Judiciário Executante de Mandatos do TRT DA 15ª Região.

  • Wagner Vinícius de Oliveira Miranda, Assessor Jurídico da 1ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, ex-Analista Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho 18ª Região, ex-policial Rodoviário Federal; ex- Técnico Judiciário do Tribunal Regional Federal da 1ª Região; professor de Direito Constitucional em preparatório para concursos; aprovação na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Mato Grosso do Sul, ; pós-graduando em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes e pós-graduando em Direito Penal e Processual Penal pelo Instituto de Cooperação e Assistência Técnica (Icat); aprovações em diversos concursos, entre eles, Analista do Superior Tribunal de Justiça, Técnico Judiciário do Tribunal Superior do Trabalho e do Tribunal Regional do Trabalho 18ª Região.

______________

 Ganhadora :

Noely T. de Souza Chem, estagiária da CESCAGE, de Ponta Grossa/PR.

____________

informativo de hoje

patrocínio

VIVO

últimas quentes