Quarta-feira, 21 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Arraial no Torto

Confira as imagens da Festa Junina presidencial

segunda-feira, 14 de junho de 2004


Arraial no Torto

Pelo menos 14 ministros participaram do Arraial do Torto, organizado na noite de sábado, em Brasília, para comemorar os 30 anos de casamento do presidente Lula e da primeira-dama, Marisa Letícia.

Nem todos os cerca de 90 convidados foram à Granja do Torto com trajes caipira, como recomendava o convite, mas cada participante levou o prato de comida como combinado. Lula estava com uma camisa xadrez e Marisa se vestiu de noiva.

No início da festa, o casal Marisa Letícia e Lula saiu da residência oficial até a churrasqueira numa carroça especialmente preparada, onde houve a primeira parada com muita cantoria. O ministro da Cultura, Gilberto Gil, puxou a música, cantando músicas para-religiosas, como Calixbento, Bandeira do Divino e Oração de São Francisco. Ali, Frei Betto falou sobre o casamento e lembrou a condição de viúvos de Marisa e Lula quando se conheceram no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo, e deu a bênção às alianças.

A partir dali, começou uma procissão pela Granja do Torto, acompanhada com músicas e orações, que durou mais de 30 minutos e, segundo alguns dos convidados, deu para cansar. À frente, o presidente Lula levava o estandarte com as bandeiras de Santo Antonio, São João e São Pedro. No fim, o estandarte foi preso ao mastro que ficará ali no Torto até a festa do próximo ano.

___________________________________ .

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes