Sábado, 24 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Venda da Microlite S.A.

A maior empresa de pilhas no Brasil foi assessorada

terça-feira, 15 de junho de 2004


Venda da Microlite S.A.

O escritório de advocacia Linklaters, especializado em aconselhar as maiores empresas, instituições financeiras e governos do mundo em suas transações e missões mais difíceis e, que atua em cooperação com o escritório Goulart Penteado, Iervolino e Lefosse – Advogados, prestou assessoria à Varta A.G na venda de sua participação majoritária na Microlite S.A., a maior empresa de pilhas no Brasil para a Rayovac Corporation, empresa internacional na área de bens de consumo, cujas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York.

A Microlite, sediada em São Paulo, já detinha os direitos e as licenças relativos à marca Rayovac no Brasil e, por conseqüência da operação, a Rayovac hoje possui todos os direitos da marca no mundo.

A operação foi multi-jurisdicional, englobando o direito norte-americano, alemão e brasileiro. A equipe do Linklaters foi chefiada pelo sócio do escritório de São Paulo, Christian Roschmann, equipe que incluiu os advogados da área de direito societário, Roberto Pary, Joana Albuquerque e Helena Silveira, os consultores de direito alemão Isabella Ries e Daniel Grewe (todos de São Paulo), bem como a Irene Skidan (Nova York). O sócio Gustavo Haddad e o associado Bruno Carramaschi (ambos de São Paulo) assessoraram a equipe em relação aos aspectos tributários.

Outros consultores jurídicos foram: a Sutherland Asbill & Brennan LLP, que assessorou a Rayovac Corporation em relação ao direito norte-americano; o Pinheiro Neto Advogados, que assessorou a Rayovac Corporation em relação ao direito brasileiro; o Barbosa, Müssnich & Aragão Advogados, que assessorou a acionista co-vendedora Tabriza Empreendimentos Ltda; e o Demarest e Almeida Advogados, que assessorou a Microlite S.A.

_____________
























________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes