Sábado, 20 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do Sorteio de obra "Manual de Direito do Consumidor"

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de sortear a obra "Manual de Direito do Consumidor" (412 p.), escrito por Antonio Herman de Vasconcellos Benjamin, Claudia Lima Marques e Leonardo Roscoe Bessa. A obra foi gentilmente oferecida pela Editora RT – Revista dos Tribunais.

Sobre a obra :

O principal objetivo deste livro é ser um facilitador do ensino, da revisão e do aprendizado do Direito do Consumidor. Os capítulos que o compõem seguem a mesma seqüência da exposição da matéria, trazendo conceitos, termos técnicos e suas relações no Direito, em textos reduzidos e sistematizados, de linguagem simples e direta.

Para facilitar a assimilação das noções básicas, seus principais casos e problemas são

mencionados com clareza e visão prática. Os autores, todavia, não se descuidaram de temas mais complexos, como o diálogo das fontes, a teoria da qualidade, os bancos de dados e cadastros de consumo ou as ações coletivas.

Seguindo a tradição dos manuais didáticos, ao final de cada capítulo foram elaborados quadros sinóticos, com um resumo esquemático da matéria, algumas classificações conceitos, que devem ser fixados, além de fornecer bibliografia para quem desejar aprofundamento na matéria.

Sobre os autores :

Antonio Herman V. Benjamin é procurador de justiça em São Paulo e membro da Comissão de Juristas do Código de Defesa do Consumidor e da Lei dos Crimes contra o Meio Ambiente.

Claudia Lima Marques é doutora em Direito pela Universidade de Heidelberg/Alemanha. Mestre em Direito Civil e Direito Internacional Privado pela Universidade de Tübingen e Especialista em Integração Européia pelo Europa-Institut, Saarbrücken/Alemanha. Professora Titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Ex-presidente do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor - Brasilcon. Bord da Association Internationale de Droit de la Consommation, Bruxelas. Vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul -PPGDir./UFRGS (2005-2008). Advogada e parecerista.

Leonardo Roscoe Bessa é promotor de justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e titular da Promotoria de Defesa do Consumidor graduado e mestre em Direito pela UnB professor de Direito do Consumidor em curso de pós-graduação na Fundação Getúlio Vargas e examinador da banca de concurso para ingresso na carreira de promotor de justiça do Ministério Público do Distrito Federal. Integra a diretoria do BRASILCON – Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor.

______________

 Resultado :

  • Nathalia Fernandes Sandim, advogada do escritório Martorelli e Gouveia Advogados, de Recife/PE

____________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes