Terça-feira, 22 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Código de Processo Civil Interpretado

Em razão das sucessivas reformas a que vem

sexta-feira, 18 de junho de 2004

Sorteio de Obra

 

Migalhas sorteia para os leitores um exemplar da grandiosa obra "Código de Processo Civil Interpretado" (2746p.), coordenado por Antonio Carlos Marcato,gentilmente oferecido pela Editora Atlas.

Conceituados profissionais do mundo jurídico também participaram desse brilhante trabalho, entre eles Pedro da Silva Dinamarco e Paulo Henrique dos Santos Lucon, ambos do escritório Dinamarco, Rossi & Lucon Advocacia e José Carlos Baptista Puoli, do escritório Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados.

Em razão das sucessivas reformas a que vem sendo submetido há mais de uma década, o Código de Processo Civil brasileiro representa permanente desafio aos operadores de Direito, confrontados com a variedade de questões que a atividade forense suscita.

Polêmicas e dissensões existentes em sedes doutrinária e jurisprudencial enriquecem o conhecimento jurídico, mas podem acarretar, de outra parte, dificuldades no trato diário do processo civil; daí a necessidade de obras que representem o primeiro e imediato auxílio aos que militam na área. Este livro conta com a participação de um grupo seleto de professores, advogados, membros do ministério público e da Magistratura, cada qual contribuindo decisivamente com a sua experiência profissional e profissional na elaboração de um valioso material de aprendizado e de importância no cenário editorial jurídico.

O texto revela um panorama geral do processo civil brasileiro, com a citação da melhor doutrina - graças as referências feitas nas notas aos artigos -, súmulas e orientações que emanan de nossos tribunais, com especial destaque àquelas predominantes, no supremo Tribunal Federal e no Superior Tribunal de Justiça.

Confira os profissionais que participaram do trabalho:

 

Antonio Carlos Marcato

Carlos Alberto Carmona

Cassio Scarpinella Bueno

Fábio Guidi Tabosa Pessoa

Gilson Delgado Miranda

José Carlos Baptista Puoli

José Horácio Cintra G. Pereira

José Marcelo Menezes Vigliar

José Roberto dos Santos Bedaque

Nelson Luiz Pinto

Nelton Agnaldo Moraes dos Santos

Patricia Miranda Pizzol

Paulo Afonso Garrido de Paula

Paulo Henrique dos Santos Lucon

Pedro da Silva Dinamarco

_________

Ganhador:

 

Rodrigo Pinto de Campos, do escritório Sundfeld Advogados

 

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes