Terça-feira, 26 de março de 2019

ISSN 1983-392X

IV Feira nacional do livro de Ribeirão Preto

De 18 a 27/6 acontece a IV Feira Nacional do Livro

segunda-feira, 21 de junho de 2004

IV Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto

De 18 a 27 de junho, acontece em Ribeirão Preto, SP, na esplanada do Theatro Pedro II, praças XV de Novembro e Carlos Gomes e outros espaços culturais (teatros, bibliotecas, museus, centros culturais) a IV Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto.

A Feira do Livro de Ribeirão Preto é uma das quatro mais importantes do Brasil e uma das maiores a céu aberto do mundo. Durante a feira, cerca de 300 escritores brasileiros e estrangeiros lançam livros, participam de sessões de autógrafos e de bate-papos com seus leitores.

As atividades da Comissão das Feiras de Livros iniciaram-se em 1996, na Feira do Livro de Brasília, com o propósito de divulgar as obras editadas pelo Senado Federal junto ao público que freqüenta as feiras de livros estaduais, bem como promover o reconhecimento do cidadão sobre a importância da produção editorial realizada pelos órgãos do Senado Federal envolvidos com informação – Primeira Secretaria, Diretoria-Geral, Conselho Editorial, Secretaria de Comunicação Social, Secretaria de Informação e Documentação, Secretaria Especial de Editoração e Publicações, Subsecretaria de Edições Técnicas e Secretaria Especial de Informática (Prodasen).

O objetivo do trabalho realizado pela Comissão abrange não só a venda de livros, mas também o incentivo ao gosto pela leitura nas áreas política, legislativa e da história do Parlamento Brasileiro, pelas quais o Congresso Nacional é o responsável. Tem, também, a missão de levar à população o conhecimento sobre os serviços de informação que são disponibilizados via Internet, pelo Senado Federal.

Para saber mais sobre a feira, clique aqui.

________________ .

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco

últimas quentes