Quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

ISSN 1983-392X

Concurso público para provimento de vagas de Defensores Públicos da União entra na segunda fase do certame

terça-feira, 22 de janeiro de 2008


MJ

Concurso vai expandir Defensoria Pública da União

Candidatos que participam do 3º concurso público para provimento de 61 vagas de Defensores Públicos da União de Segunda Categoria entraram na segunda fase do certame, que corresponde à aplicação de prova discursiva.

Desde ontem o resultado já está disponível e pode ser acessado nos sites da DPU (clique aqui) ou da Cespe (clique aqui). Nesta etapa, 422 bacharéis em direito lutam para seguir carreira nos quadros da Defensoria Pública da União.

"Os defensores aprovados serão lotados nas cidades que necessitam de providências urgentes da DPU, no suprimento da elevada demanda de pessoas de baixa renda que buscam justiça. Na mesma oportunidade 71 defensores, que se encontram na Segunda Categoria, serão promovidos para a Primeira", informa o Defensor Público-Geral Eduardo Flores Vieira.

Existe significativa defasagem no efetivo da DPU, apesar dos concursos até agora realizados para provimento de vagas. Nos próximos anos deverão ser criados cerca de mil cargos de Defensores Públicos da União, de acordo com projeto já encaminhado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Para Eduardo Vieira o aumento do quantitativo do efetivo atual irá proporcionar pleno atendimento às necessidades da sociedade brasileira.

___________________

informativo de hoje

patrocínio

Advertisement VIVO

últimas quentes