Segunda-feira, 17 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Em Ribeirão Preto/SP, vazamento danifica 25 mil processos do cartório da Fazenda Pública

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008


Alagado

Em Ribeirão Preto/SP, vazamento danifica 25 mil processos do cartório da Fazenda Pública

O juiz do 1º Ofício da Fazenda Pública, Júlio César Spoladores Dominguez, informou ontem que ainda não há data definida para a reabertura do cartório. Com 25 mil processos de cobrança de impostos municipais, o cartório ficou alagado na madrugada de ontem, depois que o cano da tubulação do banheiro do andar de cima estourou. O local ainda abriga outros dez mil processos do Estado e Cíveis.


Funcionária do cartório da Fazenda Pública usa lanterna para buscar processos, após vazamento: cobrança não vai ser afetada

Dominguez disse que vai encaminhar um ofício ao Tribunal de Justiça do Estado, solicitando ao menos quatro dias para verificar os estragos.

"Esse tempo será apenas para ver o estado em que os documentos ficaram. Depois ainda precisamos reorganizar todo o cartório e verificar todos os documento. Não sei quanto tempo isso vai demorar, mas até lá, o cartório vai permanecer fechado", explicou.

Além dos processos e móveis do local, cerca de 20 computadores foram danificados pela água. Os materiais foram abrigados provisoriamente em uma sala desocupada, que passa por reformas.

"Ainda é possível que alguns documentos, como petições, que estavam em cima das mesas tenham sido perdidos", disse Dominguez.

A chefe da Procuradoria Fiscal, Maria Augustinha Novo Teixeira Branco, que cuida dos 25 mil processos da prefeitura, afirmou que as cobranças da dívida ativa não serão afetadas pelo fechamento do cartório.

"Vamos aguardar o levantamento do cartório quanto as perdas dos processos. No entanto, a cobrança não será afetada, pois temos tudo informatizado na prefeitura", disse.

Fonte: Jornal A Cidade de Ribeirão Preto/SP

________
___________

 Dr. Pintassilgo

Conheça um pouco mais da cidade de Ribeirão Preto viajando com o dr. Pintassilgo - clique aqui.

_____________

informativo de hoje

patrocínio

VIVO

últimas quentes