Quarta-feira, 24 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do Sorteio de obra "Recuperação de Empresas e Falência"

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de sortear a obra "Recuperação de Empresas e Falência – perguntas e respostas" (271 p.), escrita por Luiz Tzirulnik e gentilmente oferecida pela Editora RT.

Sobre a obra :

Estruturada em forma de questionário e organizada a partir da experiência do autor na prática profissional e em sala de aula, a presente obra traz, em linguagem simples e objetiva, respostas às dúvidas mais freqüentes sobre o tema, possibilitando a compreensão rápida e precisa de grande parte dos problemas surgidos nesse domínio.

Trata-se de texto indispensável para todos os que necessitam conhecer e aplicar o novo regramento, instituído pela Lei 11.101/2005 (clique aqui), que trouxe muitas e importantes alterações aos institutos da recuperação de empresas e da falência.

O sistema adotado nas edições anteriores é mantido, pois, entende-se que a forma de perguntas e respostas podem dirimir, de forma imediata, eventuais dúvidas sobre a Lei em questão.

Esse é nosso objetivo, uma vez que tratando-se de norma legal recente, as questões poderão ser examinadas de forma célebre, tanto por estudantes como profissionais do Direito.

Assim, espera-se a receptividade dessas perguntas e respostas afim de colaborar na elucidação de possíveis questionamentos.

Sobre o autor :

Luiz Tzirulnik é professor titular de Direito Comercial na Faculdade de Direito do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Sócio efetivo do Instituto dos Advogados de São Paulo - IASP. Advogado militante na área comercial, especializado em recuperações e falências, possuindo diversos cursos de especialização e extensão universitária, inclusive no exterior.

______________

 Resultado :

  • Marcos Tadeu Moino Martins, coordenador de controladoria da Continental Teves do Brasil SA, de São Paulo/SP

____________

Curiosidades :

Qual a origem da palavra "falência" ?

Falência é a forma substantivada do verbo "falir", o qual encontra a sua origem na evolução emitológica latina fallo, fallis, fefelli, falsum, fallere, cujo significado também evoluiu de (1) esconder, encobrir ou ocultar, para (2) enganar, lograr ou induzir em erro, até (3) escapar a/de.

Em Língua Portuguesa contemporânea, o verbo "falir" significa, primeiro, "suspender pagamentos; não ter com o que pagar aos credores". Outros significados para o mesmo verbo incluem: fracassar, ser malsucedido, malograr; faltar, minguar.

______________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes