Sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

ISSN 1983-392X

Na BA, juíza cancela escolha de Clarindo Silva para Rei Momo do Carnaval de Salvador

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008


Fora do peso

Juíza cancela escolha de Rei Momo

A juíza Aidê Ouais, substituta da 5ª Vara de Fazenda Pública, acaba de anular a escolha de Clarindo Silva para Rei Momo do Carnaval de Salvador e determinou a retomada do concurso com os candidatos gordos inscritos anteriormente no prazo de até 48 horas antes do Carnaval. A ACP nº 1827519-7 foi movida pelo Ministério Público Estadual.

Segundo a magistrada, que concedeu a tutela antecipada, com emissão de juízo de valor, os argumentos do autor da ação têm fundamento, considerando-se que a população já está acostumada com o Rei Momo gordo, e que, portanto, "a tradição popular deve ser mantida".

O regulamento original do concurso prevê candidatos com peso mínimo de 120 quilos. Além disso, para a juíza, a escolha de um Rei Momo magro só fortalece o estereótipo estético da magreza predominante na sociedade. A decisão deve ser cumprida imediatamente, mas ainda cabe recurso.

________
___________

  • Leia mais

23/1/2008 - MP/BA ajuíza ação civil pública para anular a escolha do "Rei Momo 2008" e a retomada do concurso inicialmente programado- clique aqui.

___________________

informativo de hoje

patrocínio

Advertisement VIVO

últimas quentes