Quarta-feira, 16 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

TJ/CE implementa novas tecnologias da informação

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008


TJ/CE

Novas tecnologias da informação

O TJ/CE inaugurou na tarde desta quinta-feira, 24, durante sessão do Tribunal Pleno, o novo portal do Poder Judiciário cearense e o Recurso Extraordinário Eletrônico. A solenidade, presidida pelo presidente do TJ/CE, desembargador Fernando Ximenes, contou com as presenças do ministro César Asfor Rocha, corregedor-geral do CNJ; Napoleão Nunes Maia Filho, ministro do STJ; Socorro França, procuradora-geral de Justiça do MP/CE; dentre outras autoridades do Estado e do Município.

Ao abrir a solenidade, o presidente do TJ/CE, desembargador Fernando Ximenes, agradeceu, ao ministro César Asfor Rocha e ao CNJ, toda disponibilidade e apoio que tem recebido no processo de virtualização do Poder Judiciário cearense.

Em seguida, o secretário de TI do Tribunal, Gustavo Pereira, apresentou o novo site, que obedece a padrões internacionais mais modernos. O portal (clique aqui) está com layout, navegação e acessibilidade mais agradáveis e práticos. Devido às inovações visuais e de padrão, o acesso à página também se tornou de 30% a 70% mais rápido, especialmente para usuários que não dispõem de internet banda larga. As páginas do TJ/CE, Fórum Clóvis Beviláqua e Corregedoria da Justiça agora estão integradas, utilizando um mesmo conjunto gráfico e elementos de navegação, o que permite agilidade no acesso e na assimilação do conteúdo.

Além disso, as informações processuais são oferecidas de forma inteligente e acessível, permitindo consultas - SPROC, cadastros de emails para acompanhamento de processos - PUSH, peticionamentos eletrônicos - PROJUDI, acesso gratuito ao Diário da Justiça Eletrônico, bem como notícias atualizadas do Poder Judiciário cearense. No portal, a sociedade dispõe, ainda, de um estreito canal de comunicação com a Justiça do Estado, através dos serviços: Fale com o Presidente, Ouvidoria, Corregedoria Geral e Webmaster do site.

Na ocasião também foi transmitido, ao STF, o primeiro Recurso Extraordinário Eletrônico do Estado, que é o envio de peças processuais ao STF, por meio digital, rápido e seguro. Todo o procedimento foi explicado pela secretária Judiciária, Chrystianne Sobral. A operação dispensa o uso dos correios e de papel, gerando economia e celeridade, e promovendo o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, um dos compromissos do presidente do TJ/CE, desembargador Fernando Ximenes, para a modernização do Poder Judiciário no Ceará.

______________________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes