Domingo, 26 de janeiro de 2020

ISSN 1983-392X

TJ/BA cassa liminar e mantém escolha do Rei Momo magro em Carnaval

Após provocar a ira dos gordinhos e de ter o título de Rei Momo de Salvador/BA cassado pela Justiça, o comerciante Clarindo Silva, 65, de 1,70 m e 58 kg, deve voltar a reinar no Carnaval deste ano. Anteontem, o desembargador plantonista do TJ/BA, Paulo Furtado, cassou a liminar concedida pela juíza Aidê Ouaiss, que havia anulado a eleição.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008


Gordo ou magro?

TJ/BA cassa liminar e mantém Rei Momo magro em Carnaval da Bahia

Após provocar a ira dos gordinhos e de ter o título de Rei Momo de Salvador/BA cassado pela Justiça, o comerciante Clarindo Silva, 65, de 1,70 m e 58 kg, deve voltar a reinar no Carnaval deste ano.

Anteontem, o desembargador plantonista do TJ/BA, Paulo Furtado, cassou a liminar concedida pela juíza Aidê Ouaiss, que havia anulado a eleição.

A magistrada havia determinado a realização de um novo concurso com a participação dos mesmos candidatos gordos inscritos anteriormente.

A escolha de Silva foi contestada por quatro candidatos de mais de 120 kg que haviam feito um regime de engorda. Para o Ministério Público, a eleição do comerciante quebrou "uma tradição secular".

O advogado da Federação das Entidades Carnavalescas da Bahia, Alano Frank, diz que Clarindo Silva vai quebrar um paradigma. "Essa história de que Rei Momo tem de ser gordo está no inconsciente coletivo. No Rio, por exemplo, esta tradição foi quebrada há seis anos."

Segundo ele, Silva vai trazer "notoriedade" ao Carnaval de Salvador. "Ele é muito conhecido porque representa o negro, o compositor, o sambista, o Pelourinho. As pessoas vão querer vê-lo como Rei Momo."

Por sua assessoria, a Asgobs - Associação dos Gordos e Obesos de Salvador diz que vai recorrer da decisão.

________
___________

  • Leia mais

23/1/2008 - MP/BA ajuíza ação civil pública para anular a escolha do "Rei Momo 2008" e a retomada do concurso inicialmente programado- clique aqui.

24/1/2008 - Juíza anula a escolha de Clarindo Silva para Rei Momo e determina a retomada do concurso com os candidatos gordos inscritos anteriormente - clique aqui. __________
_____________

Fonte: Folha de S.Paulo
_____
__________________

patrocínio

Advertisement VIVO

últimas quentes