Domingo, 19 de janeiro de 2020

ISSN 1983-392X

Sorteio de obra "Prática Forense Trabalhista"

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de sortear dois exemplares da obra "Prática Forense Trabalhista" (Forense - 251 p.), escrita e gentilmente oferecida por Thiago Chohfi e Marcelo Chaim Chohfi, do escritório Cerdeira e Associados.

Sobre a obra :

O que se pretende com o presente trabalho é um roteiro objetivo e simples da prática forense trabalhista, com linguagem acessível e delimitação de conceitos básicos necessários aos profissionais atuantes no Direito do Trabalho e alunos de graduação.

O primeiro ponto necessário a ser ressaltado é a formação do processo e seu caminho lógico, para depois adentrarmos, aos poucos e de forma pormenorizada, em cada momento respectivo e peças possíveis de ocorrência no dia a dia da Justiça Laboral.

Os autores são advogados, com grande experiência no Direito do Trabalho, que não se cansam de aprofundar e aprimorar seus conhecimentos, tanto que Thiago Chohfi em breve alcançará o título de mestre nesta área. E os professores Marcelo e Thiago, antes deste livro, já há vários anos transmitem a bagagem que possuem aos seus alunos nas faculdades de Direito em que lecionam a mesma matéria.

Aqueles que militam nos diversos ramos do Direito sabem que o processo trabalhista possui grandes peculiaridades em relação ao processo civil, na maioria delas para facilitar o acesso ao Poder Judiciário do trabalhador hipossuficiente, especialmente através do jus postulandi. Todavia, esses atalhos não podem iludir, pois existem rigores técnicos que devem ser respeitados.

Sabemos que a melhor maneira de se obter um provimento jurisdicional favorável é ordenar coerentemente os fatos conhecidos, a fim de se formular os pedidos de forma clara e objetiva, pois o magistrado, destinatário de sua pretensão, deve crer pela existência do direito. Outrossim, uma petição inicial bem elaborada pode facilitar o desenrolar processual da parte interessada. E é exatamente neste ponto que esta obra, Prática Trabalhista, começa sua abordagem, com uma explanação do modo que se inicia um processo, com uma perfeita mistura de definições teóricas com exemplos de peças práticas das várias espécies de ações que podem ser ajuizadas na Justiça Laboral.

Esta receita que mescla as orientações teóricas com modelos de peças práticas é o destaque deste livro, que também discorre sobre os demais atos a cargo das partes até o final do processo. Após a petição inicial, fala-se sobre as possíveis defesas do reclamado, a réplica, os procedimentos de audiência, todas as espécies de recursos permitidos no processo do trabalho e algumas ações especiais (mandado de segurança e ação rescisória) que têm rito diferenciado.

Enfim, trata-se de obra que certamente orientará e facilitará a atividade dos profissionais que advogam na área trabalhista.

Sobre os autores :

Marcelo Chaim Chohfi é professor universitário em várias unidades do grupo Anhanguera Educacional e palestrante. Seu magistério, que teve início atrelado à preparação para a fase prática do exame da Ordem dos Advogados do Brasil, agora está especialmente voltado ao Direito do Trabalho, com foco na Prática Forense Trabalhista.

Possui pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho, bem como em Direito Constitucional, sendo autor de vários artigos jurídicos. É advogado e sócio do Escritório Cerdeira e Associados, sediado em Campinas e São Paulo, exercendo consultoria especializada nas áreas trabalhista, empresarial e sindical.

Thiago Chohfi é professor universitário em várias unidades do grupo Anhanguera Educacional e palestrante. Exerce o magistério superior há vários anos, com especial dedicação às disciplinas do Núcleo de Prática Jurídica. Possui pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho, bem como em Direito Constitucional, sendo autor de artigos e estudos jurídicos diversos, publicados inclusive em congressos especializados. É advogado e sócio do Escritório Cerdeira e Associados, sediado em Campinas e São Paulo, exercendo consultoria especializada nas áreas trabalhista, empresarial e sindical.

______________

 Resultado :

  • Ana Paula de Oliveira Adriano, advogada em Fortaleza/CE
  • Debora Cristina Werlang, advogada do escritório Viegas Advocacia, de Florianópolis/SC

____________


 


 


patrocínio

Advertisement VIVO

últimas quentes