Quinta-feira, 20 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Desembargadora Sílvia Zarif é a primeira mulher presidente do TJ/BA

X

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008


TJ/BA

Primeira mulher presidente do Tribunal

Cerca de mil pessoas, entre familiares, amigos, servidores, membros da comunidade jurídica e diversas autoridades, reuniram-se sexta-feira pela manhã no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa para testemunhar dois momentos inéditos e marcantes na história do TJ: a posse da primeira presidente, desembargadora Sílvia Zarif, e a da primeira Mesa Diretora formada por cinco membros, dos quais quatro são mulheres.

Sob intensos aplausos, os desembargadores Sílvia Zarif, Lealdina Torreão, Jerônimo dos Santos, Telma Britto e Maria José Sales Pereira – eleitos respectivamente para os cargos de presidente, 1ª vice-presidente, 2º vice-presidente, corregedora-geral da Justiça e corregedora das Comarcas do Interior – foram conduzidos ao salão por uma comissão formada pelos colegas Paulo Furtado, Robério Braga, Carlos Cintra, Eduardo Jorge e Lícia Carvalho, ao som do Coral da Justiça e da Banda da Polícia Militar.

Após um breve balanço da gestão 2006/2007, o então presidente do TJ, desembargador Sinésio Cabral, fez a transmissão do cargo à nova comandante, que leu o compromisso de posse, empossou os demais membros da Mesa e fez um discurso pedindo o apoio de todos para tornar a Justiça mais célere. Em seguida, os cinco acompanharam o governador Jaques Wagner até a saída do Fórum, dirigiram-se à biblioteca central, onde receberam os cumprimentos.


Des. Sinésio Cabral faz a transmissão do cargo à nova comandante

A desembargadora Sílvia Zarif fez a leitura do compromisso de posse e, em seguida, deu posse aos demais desembargadores membros da Mesa Diretora: Lealdina Torreão (1ª vice-presidente), Jerônimo dos Santos (2º vice-presidente), Telma Britto (corregedora-geral da Justiça) e Maria José Sales Pereira (corregedora das Comarcas do Interior).

O diretor-geral do Tribunal, Salvador Neuraci, fez a leitura do termo de posse. Após a solenidade, o desembargador Sinésio Cabral voltou a ocupar o seu posto como integrante da Corte.

Agradecimento

A presidente Sílvia Zarif, conforme determina o protocolo, acompanhou o governador Jaques Wagner até a saída do Fórum Ruy Barbosa, agradecendo a participação do chefe do Executivo baiano na cerimônia da posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Bahia.


Presidente Sílvia Zarif acompanha o governador Jaques Wagner até a saída do Fórum Ruy Barbosa

______________

patrocínio

VIVO

últimas quentes