Domingo, 19 de maio de 2019

ISSN 1983-392X

Foi realizado no último dia 13/2, na ALESP, encontro com advogados contribuintes do Ipesp

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008


ALESP

Encontro com advogados contribuintes do Ipesp

Foi realizado no último dia 13/2, no plenário Teotônio Vilela da ALESP, um encontro com cerca de 30 advogados contribuintes da carteira previdenciária do Ipesp, organizado por iniciativa do deputado Carlos Giannazi - PSOL e do advogado Mauricio Canto. O intuito desse evento foi o de juntar as forças de mobilização desses profissionais e dos deputados para a criação de um movimento em defesa dos direitos previdenciários e de pensão dos advogados que contribuem com a carteira do Ipesp. Estima-se que sejam 33 mil os contribuintes do fundo de pensão.

Por meio da Lei n° 1.010/2007, o governo paulista pretende transferir esta carteira ao SPPrev, sem, no entanto, deixar clara a manutenção dos benefícios hoje vigentes como complementação de aposentadoria, por exemplo. Entre outras mudanças, o artigo 40 desta lei aponta um prazo de dois anos para que o Ipesp seja extinto e o SPPrev o substitua.

"Não podemos permitir que o Estado cometa nenhum estelionato ou calote contra esses profissionais, que contribuíram e contribuem com o fundo de pensão. Vamos cobrar do governo estadual a resolução do problema", discursou Giannazi aos presentes.

No encontro com os advogados, o parlamentar informou que já agendou uma reunião com a presidência do Ipesp e que, numa outra linha de atitude, está propondo a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Advogados Contribuintes da Carteira Previdenciária do Ipesp. Além do deputado Carlos Giannazi participou também do encontro com os advogados o deputado Antonio Mentor - PT.


Carlos Giannazi e Mauricio Canto debatem a questão com advogados

_______________________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes