Quinta-feira, 21 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Controle de combustíveis

As produtoras e distribuidoras de combustíveis terão que informar à ANP

sexta-feira, 2 de julho de 2004

Controle de combustíveis

As produtoras e distribuidoras de combustíveis terão que informar à ANP as operações de venda, armazenamento, processamento, importação e exportação dos derivados do petróleo. A medida vai funcionar como uma malha fina para o setor de combustíveis, permitindo, assim, que o órgão faça o cruzamento dos dados sobre a comercialização dos combustíveis no país e tenha maior êxito em suas ações fiscais.

O Sistema de Informações de Movimentação de Produtos (SIMP) ainda está em fase de elaboração e hoje foi discutido em audiência pública na sede da ANP. O embaixador Sebastião do Rego Barros, diretor-geral da agência, considera o SIMP como um marco decisivo no setor de distribuição e revenda de combustível.

A ANP investiu R$ 3,5 milhões no SIMP, que deve entrar em operação nos próximos dois meses. Para acessá-lo, as produtoras e distribuidoras de combustível terão que baixar um programa no site do órgão e identificar cada venda por estabelecimento, documento fiscal e certificado de qualidade. As informações irão automaticamente para o banco de dados da Agência, que hoje só consegue identificar as operações comerciais por municípios e atividades econômicas.

_____________...

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco

últimas quentes