Segunda-feira, 23 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Fundamar

Fundação é considerada exemplo pela Abrinq

terça-feira, 6 de julho de 2004


Fundamar


Esta semana, a revista Época trouxe uma reportagem sobre um dos trabalhos da Fundação 18 de Março – Fundamar. Em convênio com o escritório Homero Costa Advogados, a fundação é responsável por 40% dos custos de uma escola rural em meio as plantações de café no município de Paraguaçu, sul de Minas Gerais.

Segundo o semanário, a Fundamar foi escolhida como exemplo nacional pela Fundação Abrinq, uma das principais entidades de proteção à criança e ao adolescente no país. O trabalho sério rendeu à fundação o Prêmio Criança 2002. A Abrinq vai distribuir nas redes pública e privada dois mil livros contando a história da Fundamar.

A escola conta, hoje, com 500 crianças e adolescentes entre um e 16 anos, que são levados ao local através de cinco ônibus escolares que percorrem diariamente 440 quilômetros. Lá, os alunos recebem educação de qualidade e participam de oficinas fora do horário de aula. Desta maneira, deixam de trabalhar nos roçados e recebem educação em período integral.

Além da educação, a fundação conta também com um programa de alimentação (fornecimento de cinco refeições diárias complementares à merenda), atendimento clínico e odontológico, campanhas e ações preventivas da saúde extensivas às famílias dos alunos, entre outros.


Confira abaixo a reportagem trazida pela revista Época.

_________






















______________











__________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes