Domingo, 24 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Código de Defesa do Consumidor Anotado e Comentado

Os problemas do dia-a-dia do cidadão, que envolvem

terça-feira, 13 de julho de 2004

Sorteio de obra

 

Migalhas sorteia para os leitores um exemplar da obra "Código de Defesa do Consumidor Anotado e Comentado" (463p.), escrito por James Eduardo Oliveira, gentilmente oferecido pela editora Atlas.

Os problemas do dia-a-dia do cidadão, que envolvem entre outros casos planos de saúde, acesso aos serviços públicos essenciais, garantia dos direitos da personalidade, danos morais, são assuntos que evidenciam a relevância do conhecimento e aprofundamento da legislação consumerista.

A permanente valorização do homem e de sua dignidade certamente colocam cada vez mais em destaque o Código de Defesa do Consumidor (CDC), cujas regras serão sentidas na regulação da vida social sempre com maior presença e abrangência. Nas varas cíveis, o direito do consumidor vem despontando como um dos principais ramos a serem estudados e aplicados.

Na atividade docente, da mesma forma, a permanente atualização sobre o direito do consumidor constitui exigência essencial para a compreensão e transmissão de qualquer outra matéria. Por isso, esta obra se reveste de relevante interesse porque traz não só comentário do CDC artigo por artigo, mas também elenco de subsídios doutrinários e jurisprudenciais.

A conjugação da interpretação do autor, dos doutrinadores e da jurisprudência, acerca de cada uma das disposições do CDC propicia ao leitor não só uma visão global e unitária do direito do consumidor, mas também uma percepção prática da sua aplicação. Este livro oferece ao leitor suprimentos teóricos e práticos, permitindo-lhe ao mesmo tempo conhecer a matéria e identificar sua interpretação frente aos casos concretos.

_________

Ganhadora:

Valéa Sanches dos Santos

 

patrocínio

Bradesco

últimas quentes