Domingo, 21 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

Ministro Edison Lobão anuncia nomes para estatais do setor elétrico

sexta-feira, 7 de março de 2008


Ministério de Minas e Energia

Lobão anuncia nomes para estatais do setor elétrico

Após dois meses de sua posse no Ministério de Minas e Energia, o ministro Edison Lobão anunciou ontem os novos nomes para ocupar postos de comando nas estatais do setor elétrico.

Na Eletrobrás, a composição de toda a diretoria já foi definida. O presidente da estatal será o engenheiro eletricista José Antônio Muniz Lopes, ex-presidente da Eletronorte. A Diretoria Financeira ficará com Astrogildo Quental, engenheiro civil.

O prefeito de São Paulo na década de 70 Miguel Colasuonno ocupará a Diretoria Administrativa da estatal e a de Projetos Especiais terá o comando do engenheiro eletricista Ubirajara Meira. Outro engenheiro, Valter Cardeal, será o diretor de Engenharia da Eletrobrás.

"Todos os nomes foram avaliados cuidadosamente para que não se cometam equívocos", disse o ministro. "A Eletrobrás terá agora uma diretoria sólida, capaz de gerir todo o processo."

Lobão também confirmou a indicação de Lívio de Assis, atual diretor do Departamento de Trânsito do Pará, vinculado ao governo estadual, para a presidência da Eletronorte.

O ministro negou que o processo de nomeações tenha provocado desconforto na relação entre parlamentares do PMDB e o Palácio do Planalto. "Não restou absolutamente nenhuma rusga. Houve indicações de políticos que tiveram o cuidado de apontar nomes à altura e eu não aceitaria nomear ninguém que não estivesse", afirmou Lobão.

Edison Lobão informou que também serão promovidas mudanças na presidência e em uma diretoria da Eletrosul, mas as definições devem ocorrer na próxima semana. Os nomes anunciados ontem tomarão posse a partir da próxima segunda-feira.

________________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes