Quarta-feira, 23 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do Sorteio de obra "Comentários à Lei de Licitação e Contratos Administrativos"

segunda-feira, 31 de março de 2008


Sorteio da obra

Migalhas tem a honra de sortear a obra "Comentários á Lei de Licitações e Contratos Administrativos" (Editora Dialética - 943 p.), escrita e gentilmente oferecida por Marçal Justen Filho, sócio da banca Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados.

Sobre a obra :

A disciplina das licitações e contratações administrativas é cada vez mais complexa. Esta obra, agora na 12ª edição, apresenta a solução para os problemas teóricos e práticos, acompanhada de farta indicação de jurisprudência dos tribunais superiores e do TCU.

"A lei proíbe a adoção de outras modalidades de licitação ou a combinação das regras procedimentais para produzir novas figuras. Significa que o elenco do art. 22 é exaustivo. Essa norma geral deverá ser observada pelas demais entidades da Federação", o autor.

Sobre o autor
:

Marçal Justen Filho é bacharel pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, mestre e doutor em Direito Tributário pela PUC/SP. Foi Professor Titular da Universidade Federal do Paraná entre 1986 e 2006. Foi classificado em 1º lugar no Concurso para ingresso na carreira de Procurador do Estado do Paraná, em 1981 e aprovado em Concurso Público para Professor Titular de Direito da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, em 1986.

Membro, dentre outros, dos seguintes organismos: Instituto dos Advogados do Paraná, Instituto Geraldo Ataliba - IDEPE, Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado - IIEDE, Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF), International Fiscal Association (IFA), Academia Brasileira de Direito Tributário e Instituto Brasileiro de Direito Administrativo – IBDA, Instituto Internacional de Direito Público e Empresarial. Fala inglês, francês, italiano e espanhol.

É autor, dentre outros livros, de O Estatuto da Microempresa e as Licitações Públicas, 2ª ed., 2007; Pregão (Comentários à Legislação do Pregão Comum e Eletrônico), 4ª edição, 2005; Teoria Geral das Concessões de Serviço Público, 2003; O Direito das Agências Reguladoras Independentes, 2002, todos editados pela Dialética; e de Curso de Direito Administrativo (2ª ed., São Paulo: Saraiva, 2006).

______________

Resultado :

  • Luciano Balinski, analista do Banco Central do Brasil, do Rio de Janeiro/RJ

____________


____________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes