Domingo, 20 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Empresários e escritórios brasileiros realizam rodadas de negócios com empresas indianas em Mumbai e Nova Deli

quarta-feira, 26 de março de 2008


Missão Empresarial

Empresários e escritórios brasileiros realizam rodadas de negócios com empresas indianas em Mumbai e Nova Deli

A delegação que compõe a 7ª Missão Empresarial realizada pela Câmara Indiana de Comércio de Minas Gerais e pelo Consulado da Índia em Minas Gerais, com o apoio do escritório Manucci Advogados, desembarcou em Mumbai, principal centro econômico e financeiro da Índia, no dia 18 de março.

Os empresários brasileiros tiveram a oportunidade de se encontrar com as principais empresas indianas com sede em Mumbai, para discutir interesses comuns. O objetivo dos encontros é fomentar a criação de parcerias estratégicas, de contratos de transferência de tecnologia e venda de produtos e serviços.

Entre as várias rodadas de negócios com empresários brasileiros e indianos, algumas contaram com a participação de empresas de peso da Índia, como a Tata Steal e a Bahrat Petroleum. O escritório Manucci Advogados, parceiro estratégico da Câmara e do Consulado na missão, vai atuar na Índia em parceria com o escritório Surana & Surana, um dos dez maiores escritórios de advocacia do país.

No dia 20 de março, um importante evento foi realizado no Hotel TaJ President, do Grupo Tata, promovido pela Câmara Indiana com o apoio do escritório Manucci Advogados. O encontro contou com a participação do Cônsul Brasileiro em Mumbai, Paulo Pinto, e com representantes da Federação da Indústria, Câmara de Comércio da Índia – FICCI e do Estado de Minas Gerais. No evento foram apresentadas aos empresários indianos as oportunidades de investimentos no Brasil, bem como informações importantes sobre o sistema legal brasileiro e de como podem ser realizados investimentos com segurança pelos indianos no Brasil.

A missão segue programação esta semana em Nova Deli, com mais rodadas de negócios e outro importante evento com a presença do Ministro de Desenvolvimento Econômico, Miguel Jorge. A viagem de negócios será encerrada nesta quinta, dia 27/3.

________
____________

  • Leia mais

Tour Jurídico

A Índia conquistou sua independência do Império Britânico em 1947, mas as marcas deixadas pela Coroa não foram poucas. Migalhas desvenda este país na seção Tour Jurídico – clique aqui.

_____________________

____________________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes