Quinta-feira, 20 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Clifford Sobel, Embaixador dos EUA, visita a OAB/SP

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso recebeu ontem, às 15h, a visita do embaixador dos Estados Unidos, Clifford Sobel e da vice-cônsul para assuntos políticos, Sheila Carey.

quinta-feira, 3 de abril de 2008


Reunião

Embaixador dos EUA visita a OAB/SP

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, recebeu ontem, às 15h, a visita do embaixador dos Estados Unidos, Clifford Sobel e da vice-cônsul para assuntos políticos, Sheila Carey.

"A visita do embaixador americano revela a importância da nossa entidade e teve como objetivos ampliar este espaço de debate e cooperação entre os advogados brasileiros e americanos no que diz respeito a relações comerciais, questões como a pirataria e o Plano de Ação Conjunta para Eliminação da Discriminação Étnica e Racial e para a Promoção da Igualdade, que o Brasil assinou com os EUA, quando da visita da secretaria de Estado, Condoleezza Rice , em março", explica D'Urso. Para o presidente da OAB/SP, a perspectiva de trabalho conjunto se amplia com a visita do embaixador e o debate em torno de interesses comuns.

Presente à reunião, Eduardo Tess Filho, presidente da Comissão de Direito Internacional da OAB/SP, ressaltou o pioneirismo do encontro. "É a primeira visita que um embaixador norte-americano faz à OAB/SP, sendo que ele teve uma atitude proativa sobre diversos assuntos que podem ser tratados em conjunto", afirmou.

Já Antonio Carlos Rodrigues do Amaral, presidente da Comissão de Direito Constitucional, ressaltou a vocação da OAB/SP de realizar eventos internacionais. "Agora, os Estados Unidos estão nos procurando para também ampliar os tratados de investimento, tratados tributários, voltados à área de direitos humanos. Creio que irá nascer grandes frutos dessa nova dimensão de diálogo entre a embaixada e o consulado americanos e a OAB/SP". Igualmente, Georges Niaradi, presidente da Comissão de Comércio Exterior e Relações Internacionais, considerou o encontro altamente positivo, enfatizando a liderança da OAB/SP.

Também participaram da reunião, a vice-presidente Márcia Regina Machado Melaré, o secretário-geral, Arnor Gomes da Silva Júnior, o diretor-tesoureiro, Marcos da Costa e o presidente da CAASP, Sidney Ulliris Bortato Alves.

__________________

________________

patrocínio

VIVO

últimas quentes