Quarta-feira, 26 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Correspondente Premiado

sexta-feira, 4 de abril de 2008


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seçãoos causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".


Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta sexta-feira.

__________

Iniciativa Probatória do Juiz no Processo Civil, de Sidney da Silva Braga - (164 p.)

Esta obra consagra a proposta de uma nova atitude do magistrado, fundamentalmente ética, participando ativamente do processo. Para tanto, divide-se em duas partes: a primeira faz considerações gerais sobre a prova; a segunda ressalta o poder/dever de o juiz buscar a prova dos fatos independentemente da iniciativa das partes, com vistas ao alcance da chamada justiça processual, como contraponto da verdade processual. O último capítulo comenta jurisprudência selecionada e, ao final, o autor sintetiza suas conclusões sobre o tema.

.Ganhadora :

  • Nayane Souza Santos, Floriano/PI

_____________

O que é "Correspondente" Migalhas?


O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

informativo de hoje

patrocínio

VIVO

últimas quentes