Quinta-feira, 21 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Código Civil Anotado e Legislação Complementar

Os mestres Álvaro Villaça Azevedo e Sílvio de Salvo

terça-feira, 27 de julho de 2004

Sorteio de Obra

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de um exemplar do já consagrado livro "Código Civil Anotado e Legislação Complementar" (1955p.), escrito pelos mestres Álvaro Villaça Azevedo e Sílvio de Salvo Venosa. A obra foi gentilmente oferecido pela editora Atlas.

Este livro oferece ao profissionais e estudantes uma ferramenta essencial para a consulta não unicamente do Código Civil de 2002, mas de todo o direito privado brasileiro. A finalidade de seus organizadores foi elaborar um texto para servir de referência útil, necessário, prático e agradável aos colegas do mundo jurídico.

Após a citação de cada artigo da novel legislação, o leitor encontrará referência aos artigos conexos dentro do próprio Códig, o artigo correspondente no Código revogado ou na legislação anterior, menção à matéria constitucional e legislação relacionada, inclusive processual, e, sempre que existente, as súmulas e jurisprudências aplicáveis ao dispositivo em epígrafe. Desse modo, a consulta a esta obra torna-a um referencial para todos os dispositivos que o profissional ou estudante necessite para o exame de caso concreto ou matéria pesquisada.

Obra indispensável à atividade do profissional do Direito, seja operador na advocacia, na magistratura, na academia, nos cursos jurídicos ou em qualquer outra área que exija a consulta e o conhecimento do Direito privado.

Autores:

Álvaro Villaça Azevedo. Doutor em Direito, Professor Titular de Direito Civil, Regente de pós-graduação e ex-Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP); Professor Titular de Direito Romano, de Direito Civil e ex-Diretor da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, em São Paulo; Professor Titular de Direito Romano e Diretor da Faculdade de Direito da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), em São Paulo; Advogado e ex-Conselheiro Federal e Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Parecerista e Consultor Jurídico; Colar do Mérito Judiciário, pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; Correspondente do Unidroit, Institut International pour l'Unification du Droit Privé, nomeado pelo Conselho de Direção, na 76ª sessão de 7 a 12 de abril de 1997; Personalidade do ano na área de Direito - Rotary Club de São Paulo, em 30 de maio de 2000; entre outros títulos. Autor do livro Teoria geral dos contratos típicos e atípicos, publicado pela Atlas.

Sílvio de Salvo Venosa foi juiz no Estado de São Paulo por 25 anos. Aposentou-se como membro do Primeiro Tribunal de Alçada Civil, passando a integrar o corpo de profissionais de grande escritório jurídico brasileiro. Atualmente é consultor e assessor de escritórios de advocacia. Foi professor em várias faculdades de Direito no Estado de São Paulo e é professor convidado e palestrante em instituições docentes e profissionais em todo o País. Membro da Academia Paulista de Magistrados.

_________

Ganhadora:

Gabriela Rocha Gomes, do escritório Paulo Roberto Murray Advogados

 

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco

últimas quentes