Quarta-feira, 26 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Escritório Imaculada Gordiano Advogados Associados conta com novo sócio

segunda-feira, 14 de abril de 2008


Sociedade

O escritório Imaculada Gordiano Advogados Associados, apoiador em Migalhas, conta com mais um aliado na sua gestão administrativa. No dia 1° de abril, o advogado Armando Moraes passou a integrar o quadro de sócios da empresa.

  • Veja abaixo matéria enviada pelo escritório.

________________
____________

Sócio de confiança, empresa de futuro

O Imaculada Gordiano Sociedade de Advogados tem agora mais um importante aliado na sua gestão administrativa. No dia 1º de abril, Armando Moraes – advogado do escritório – passou a integrar o quadro de sócios que já conta com Imaculada Gordiano e Rafael Pereira. Reconhecida competência no Direito, Moraes já rende excelentes frutos; como sócio, os resultados serão ainda melhores para essa empresa que cresce a partir da relação de confiança entre seus profissionais.


Advogado Armando Moraes, novo sócio do Imaculada Gordiano Advogados Associados

Em 1998, Armando Moraes montou seu primeiro escritório em sociedade com George Ribeiro, um grande amigo de faculdade. Uma fatalidade, no entanto, desfez o negócio: George sofreu um acidente de carro e faleceu. Destino ou coincidência, o fato é que no mesmo ano, por ocasião de um curso na Dale Carnegie Training, Armando Moraes conheceu sua futura amiga e sócia, a advogada Imaculada Gordiano. Um começo curioso com um futuro promissor: a partir daquele ano, amizade e interesses comuns se uniram para construir o Imaculada Gordiano Sociedade de Advogados.

Armando Moraes disse que sempre teve como meta ser sócio do escritório e se hoje isso se concretizou é porque confia de "olhos fechados" em sua sócia. Juntos já desenvolveram vários projetos; atualmente, planejam outros tantos para futuro. Em 2009, por exemplo, Moraes espera aumentar os rendimentos da empresa em no mínimo 30%, captando novos clientes e, principalmente, otimizando os negócios já existentes. O novo sócio ultrapassou a esfera jurídica e tornou-se um investidor direto da empresa.

Exemplo bem sucedido de sociedade. Segundo o consultor norte-americano Stephen M.R. Covey, esse resultado é conseqüência de um elemento fundamental na construção de qualquer empresa: a confiança. Só a partir dela, as relações humanas, em especial, as profissionais, podem desenvolver credibilidade. Confiar, no mundo dos negócios, é sinônimo de investimento. Covey deixa isso claro em seu livro O Poder da Confiança. No entanto, como fazer com que os outros acreditem na sua capacidade ? Simples: tendo autoconfiança. Nesse quesito Armando Moraes continua sendo um parâmetro: não basta esperança, tem que ter perspectiva profissional. "Eu me considero um vitorioso só pelo fato de estar onde estou, mas, se eu cheguei até aqui, dá para ir mais alto".

Essa segurança tem razão de ser, não é cega. A paixão pela advocacia e a exigência do mercado fizeram dele um assíduo leitor do Direito e do mundo. Ora, a leitura acarreta um domínio de conhecimento que funciona como suporte à autoconfiança necessária a todo profissional. A partir daí, qualquer carreira combinada à iniciativa, é claro, pode decolar. Armando compara a advocacia ao sacerdócio: quando o advogado faz o juramento de formatura está se comprometendo a ler muito, a ter disciplina, a desenvolver habilidade na hora de tomar decisões, a desenvolver um raciocínio apurado e principalmente a manter sempre a humildade e a ética. Ao contrário do que o senso comum sustenta, a boa moral é essencial para um advogado de sucesso. Sucesso construído através da credibilidade, que, por sua vez, exige conhecimento e caráter, como bem lembra Ricardo Freitas Silveira em seu último artigo no jornal A Comarca do Mundo Jurídico.

Seguir todas essas exigências não é fácil, mas o novo sócio diz que tenta alcançá-las no “corre-corre” diário. “Todos os dias matamos seis leões”: essa frase define bem o ritmo frenético dos advogados cujo maior desafio, segundo Moraes, é “fazer mais em menos tempo”, mantendo um bom relacionamento com os clientes e um momento reservado para o aperfeiçoamento do intelecto. Armando Moraes dá a dica: ele lê diariamente um jornal e o clipping da empresa; em casa, dedica-se à leitura de um livro. O último lido foi o Relatório da CIA: Como será o mundo em 2020 - que traz projeções da economia mundial para esse ano e destaca o Brasil como uma grande potência do futuro. Para uma empresa especializada em advocacia empresarial, nada mais útil.

Cumprir prazos, dedicar-se a cada cliente como se fosse o único, estudar, atualizar-se, processos de cá, outros de lá, educar filhos, cuidar da casa e do casamento, de si mesmo. Administrar o tempo, estabelecendo prioridades sem perder de vista a possibilidade de ascensão profissional e a vida em família. Parece assustador quando a gente enumera tudo isso, mas é com “tudo isso” que nos deparamos todos os dias e lutamos todos os dias. Confiantes e confiados, profissionais inteligentes vencem. E é com profissionais como esses que o Imaculada Gordiano Sociedade de Advogados conquistará mais vitórias.

___________________









____________

patrocínio

VIVO

últimas quentes