Segunda-feira, 25 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Co-autoria em Crime Culposo e Imputação Objetiva

Humberto Souza Santos começa seu trabalho

quinta-feira, 29 de julho de 2004

Sorteio de Obra

 

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de um exemplar do lançamento "Co-autoria em Crime Culposo e Imputação Objetiva" (210p.), de autoria do advogado Humberto Souza Santos. A obra foi gentilmente oferecida pela editora Manole.

“O leitor observará que Humberto Souza Santos começa seu trabalho fazendo algo que, em regra, não se faz entre nós: traçando um histórico da problemática na doutrina nacional. Os argumentos são detectados um a um, no momento em que surgiram, e acompanhados à medida que são retransmitidos à futura geração de penalistas. Esta abordagem histórica permite-lhe observar o quão pouco a doutrina evoluiu em relação ao que era dito meio século atrás.

Ele desenvolve uma teoria original, uma teoria nova, uma teoria sua, sobre a co-autoria em delitos culposos. Num país em que a regra é recepcionar, de modo ainda em geral impreciso, o que é dito lá fora, Humberto ousa criar. Ele analisa cuidadosamente as principais teorias em circulação no mercado estrangeiro, e após expô-las sempre com clareza, o que tampouco corresponde à regra , as avalia, mostrando dominar a discussão a ponto de estar autorizado a formular o próprio posicionamento.

Humberto deu uma contribuição, deu um passo à frente. E são poucos os trabalhos dos quais isso pode ser dito.”

Luís Greco - Doutorando e mestre em direito pela Universidade Ludwig Maximilians de Munique, Alemanha.

_________

Ganhador:

Ricardo Norio Daitoku, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal

 

patrocínio

Bradesco

últimas quentes